Uma dona de casa de 35 anos, moradora no bairro Jardim Pevi, em Penápolis (SP), foi detida na noite de sábado (20), acusada de espancar o próprio filho, um menino de 7 anos. A criança tinha um hematoma na testa e após ser atendida no pronto-socorro, foi entregue à avó materna.
Segundo a polícia, era por volta das 22h quando houve chamado para atender ocorrência de maus-tratos a criança e na residência da família os policiais encontraram o menino e uma faxineira de 45 anos, que é vizinha da vítima.
A mulher contou que testemunhou a criança ser espancada pela mãe, com apertões no pescoço e tapas no rosto e nos braços. Ainda de acordo com a polícia, o menino tinha um hematoma na testa, o qual teria sido causado por um celular que teria sido arremessado pela investigada contra a criança.
Os policiais perguntaram ao menino o que havia acontecido e ele confirmou que havia apanhado da mãe dele, mas não soube informar os motivos. A dona de casa foi detida e levada para a delegacia, onde estiveram conselheiros tutelares que encaminharam a criança ao pronto-socorro, onde ela passou por atendimentos médico.
Após deixar a unidade de saúde, o menino foi apresentado no plantão policial na companhia da avó materna, que ficou responsável temporariamente pela guarda dele.
O caso será comunicado à Promotoria da Infância e da Juventude e um boletim de ocorrência de maus-tratos foi registrado pela polícia, que irá instaurar um inquérito para apurar o caso.