Polícia

Mulher é detida acusada de espancar filho de 7 anos

Criança foi encontrada pela polícia com hematoma na testa, causado por um celular que teria sido arremessado pela mãe

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
21/11/21 às 10h13

Uma dona de casa de 35 anos, moradora no bairro Jardim Pevi, em Penápolis (SP), foi detida na noite de sábado (20), acusada de espancar o próprio filho, um menino de 7 anos. A criança tinha um hematoma na testa e após ser atendida no pronto-socorro, foi entregue à avó materna.

Segundo a polícia, era por volta das 22h quando houve chamado para atender ocorrência de maus-tratos a criança e na residência da família os policiais encontraram o menino e uma faxineira de 45 anos, que é vizinha da vítima.

A mulher contou que testemunhou a criança ser espancada pela mãe, com apertões no pescoço e tapas no rosto e nos braços. Ainda de acordo com a polícia, o menino tinha um hematoma na testa, o qual teria sido causado por um celular que teria sido arremessado pela investigada contra a criança.

Os policiais perguntaram ao menino o que havia acontecido e ele confirmou que havia apanhado da mãe dele, mas não soube informar os motivos. A dona de casa foi detida e levada para a delegacia, onde estiveram conselheiros tutelares que encaminharam a criança ao pronto-socorro, onde ela passou por atendimentos médico.

Após deixar a unidade de saúde, o menino foi apresentado no plantão policial na companhia da avó materna, que ficou responsável temporariamente pela guarda dele.

O caso será comunicado à Promotoria da Infância e da Juventude e um boletim de ocorrência de maus-tratos foi registrado pela polícia, que irá instaurar um inquérito para apurar o caso.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.