Polícia

Mulher é internada após ser esfaqueada e diz que caiu sobre enxada

Companheiro dela foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio; a mãe dele disse que ele arremessou uma faca contra o peito da vítima

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
11/08/21 às 11h15

Um homem de 31 anos, morador na zona rural de Andradina (SP), foi preso em flagrante acusado de tentativa de feminicídio por ter esfaqueado a companheira dele na noite de terça-feira (10). A mulher, que tem 44 anos, alegou que havia caído sobre uma enxada, negando que havia sido esfaqueada. Porém, a mãe do acusado confessou que ele arremessou uma faca contra a vítima.

Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 19h30, na residência da família. Equipe foi chamada para atendimento a ocorrência de agressão, na qual a solicitante relatava que o acusado teria esfaqueado a companheira dele enquanto ela estava em uma rede e que a vítima havia sido socorrida pelos familiares.

Os policiais conseguiram falar com a mulher que estava em atendimento médico, mas ela alegou que havia caído sobre uma enxada, negando as agressões. Essa versão foi confirmada pelo acusado, mas a mãe dele deu outra versão.

Segundo a mulher, que tem 49 anos, ela estava lavando louça na cozinha e viu o filho dela com uma faca nas mãos. Ainda de acordo com a testemunha, quando a vítima levantou-se da rede, o companheiro dela arremessou a faca na direção dela, a qual a atingiu próximo ao tórax. 

Facada

Consta no boletim de ocorrência que o médico que atendeu a paciente relatou que o ferimento sofrido por ela não parecia ser de enxada, mas sim de um objeto pérfuro cortante, e que a lesão era semelhante às causadas em agressões com faca.

Durante o atendimento à ocorrência no local do crime, os policiais encontraram a faca que supostamente foi utilizada no crime dentro de um balde com água. O acusado foi algemado e levado para a delegacia, onde o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante por tentativa de feminicídio.

Submissão

Ele relatou que apesar de a vítima ter negado que fora agredida pelo companheiro, a mãe dele confirmou que foi o filho dela que arremessou a faca contra a companheira.

Em depoimento, a mulher revelou ainda que o filho dela teria dito à vítima que ela mereceu ter sido esfaqueada e que a nora dela era agredida frequentemente por ele, “o que demonstra verdadeira subjugação da vítima em relação ao seu companheiro”, consta no boletim de ocorrência.

A mãe do investigado relatou ainda que foi ameaçada pelo filho e representou pelas medidas protetivas de urgência. Diante dos fatos, o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Após ser ouvido o acusado permaneceu à disposição da Justiça e não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.