*Matéria atualizada às 11h24 para corrigir a data do crime
A dona de casa Ivani Celestrino dos Santos, 34 anos, moradora em Santo Antônio do Aracanguá (SP), morreu após levar uma facada no peito no início da madrugada de domingo (21) na praça central da cidade. A acusada do crime é uma jovem de 22 anos, que não havia sido encontrada até o início da manhã desta segunda-feira (22).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pouco antes de 1h, com a informação de que havia uma mulher esfaqueada na praça central da cidade. No local os policiais encontraram a vítima caída em frente ao banheiro público, com ferimento no peito.
Enquanto o local era preservado uma ambulância do pronto-socorro municipal chegou, os profissionais de Saúde fizeram o primeiro atendimento e levaram Ivani para a unidade de saúde, onde teria dado entrada já em óbito.
Discussão
Ainda de acordo com a polícia, o companheiro da vítima foi quem identificou a autora do crime e disse que Ivani havia sido esfaqueada durante uma discussão. A reportagem apurou que as duas residem na rua Monte Alverne, no bairro São Francisco.
A informação extraoficial é de que a autora estaria discutindo com a filha da vítima, por causa do namorado dela. Durante a discussão, Ivani teria tentado defender a filha quando foi esfaqueada.
Após a realização de perícia o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. Os policiais militares realizaram diligências na tentativa de encontrar a autora, mas ela não havia sido localizada.
O caso foi registrado como homicídio e um inquérito será instaurado e a investigação conduzida pelo delegado Abelardo Alves Gomes.