Polícia

Pedreiro é preso após passar a mão em mulher conhecida da família

A vítima tem leve retardo mental, mas consegue se expressar bem e concluiu o ensino médio, segundo a polícia

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
07/06/20 às 12h00

Um pedreiro de 56 anos, morador em Buritama (SP), foi preso na noite da última sexta-feira (5), por importunação sexual. Ele é acusado de passar a mão em uma mulher com retardo mental leve.

A vítima tem 35 anos e é conhecida da família dele, segundo o que foi apurado pelo Hojemais Araçatuba . Apesar do leve retardo mental, a mulher concluiu o ensino médio e consegue se expressar bem.

Ela foi até a delegacia da cidade naquela noite acompanhada da mãe dela. Segundo a vítima, durante o dia o acusado esteve na casa dela com pretexto para levar sabão caseiro feito pela esposa dele.

Aproveitando que a vítima estava sozinha em casa, pois mãe dela estava na vizinha, o pedreiro pediu um copo de água. A mulher abriu o portão e ao entrar na casa, ele teria passado as mãos nos seios e na vagina dela.

Ainda de acordo com a vítima, o acusado mandou ela abaixar as calças, mas como não foi atendido, ele disse que era para ela não contar nada a ninguém, e saiu em seguida dizendo que era para a mãe dela ligar para a mulher dele para conversarem sobre o sabão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros casos

Na delegacia, a mulher contou que já teria sido abusada da mesma forma em ocasiões anteriores, mas teve medo de contar. Desta vez, assim que a mãe dela retornou para casa, ela contou o que havia acontecido e as duas foram para a delegacia.

A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe para a casa do pedreiro, que negou o crime, mas admitiu ter ido até à casa da vítima levar o sabão e pedido para que avisasse a mãe dela, que deveria ligar para a mulher dele.

Preso

O acusado foi levado para a delegacia da cidade e o flagrante foi presidido pelo delegado Eduardo Lima de Paula, que classificou a conduta como importunação sexual.

O crime é previsto no artigo 215-A do Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de prisão e sem direito a fiança na fase policial.

Após ser ouvido, o pedreiro foi encaminhado para a cadeia de Penápolis e permaneceu à disposição da Justiça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.