Polícia

PF e Força Integrada prendem um dos criminosos mais procurados do Brasil

O condenado capturado é conhecido por ter liderado dezenas de assaltos a agências bancárias em todo o Brasil

Da Redação - Hojemais Araçatuba
16/09/23 às 20h16

O Grupo de Capturas da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) de Governador Valadares (MG) prendeu um dos criminosos mais procurados do Brasil que vivia em São Paulo (SP) sob uma identidade falsa, durante uma operação conjunta com a Polícia Federal.

Recentemente o governo de Minas Gerais divulgou uma lista dos foragidos mais buscados do Estado, na qual ele figurava como um dos principais alvos das forças de segurança. Ele possui uma pena total de mais de 73 anos de prisão e é acusado de diversos crimes graves, incluindo homicídio qualificado, porte de arma de uso restrito, roubo com emprego de arma de fogo, restrição de liberdade das vítimas em assaltos a bancos, associação criminosa armada e tráfico de drogas.

Segundo a polícia, o condenado capturado é conhecido por ter liderado dezenas de assaltos a agências bancárias em todo o Brasil, tornando-se um dos bandidos mais procurados do País.

Ele foi alvo de investigações de vários departamentos especializados de diferentes forças policiais e por ter protagonizado três fugas de penitenciárias, inclusive sendo resgatado de uma escolta policial por um grupo armado.

Sua última fuga ocorreu em dezembro de 2018, no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, devido o envolvimento com uma associação criminosa conhecida nacionalmente.

Ele possui vários mandados de prisão preventiva em aberto, sendo ao menos 31 registrados, incluindo aqueles já cumpridos e expirados. Uma de suas prisões anteriores ocorreu em um condomínio de luxo, onde foram apreendidos 3 fuzis M-16, 1 escopeta, dinheiro e 5 celulares.

Também foi confirmado que ele utilizava, pelo menos, duas identidades falsas, vivendo normalmente sob uma delas com um CPF criado para tal fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.