Polícia

PM prende 2 homens acusados de furtar fios da iluminação pública em Birigui

Estavam com 50 quilos fios retirados de caixas subterrâneas na rua Saudades; terceiro suspeito conseguiu fugir

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
25/05/22 às 10h17
Dupla foi detida no cruzamento da rua Saudades com a rua Aurora (Foto: Reprodução Google)

Dois homens, um com 29 e outro com 40 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira (25) em Birigui (SP), acusados de furtarem fios elétricos da iluminação pública. Um terceiro suspeito de participação no crime conseguiu fugir, mas foi identificado.

O flagrante foi feito por volta das 2h, por policiais militares que estavam em patrulhamento pela área central da cidade e viram os três homens no cruzamento da rua Saudades com a rua Aurora.

Segundo a polícia, ao perceber a aproximação da viatura, um deles saiu correndo e conseguiu fugir, apesar de ter sido identificado. Os outros dois foram detidos e cada um deles estava com uma mochila.

Furto

Ainda de acordo com os policiais, eles enrolavam cabos de energia que pretendiam guardar e transportar nas mochilas. Ao serem questionados, confessaram que estavam furtando cabos instalados na rede pública.

A dupla contou que abriu as tampas das caixas de energia, instaladas entre os numerais 1.400 e 1.650 da rua Saudades, cortaram e puxaram os cabos subterrâneos. Segundo a polícia, eles já haviam retirado aproximadamente 50 quilos de cabos de energia.

Os investigados ainda confirmaram que o homem que conseguiu fugir também participava do furto e que eles pretendiam queimar os cabos e vender os cobres em algum ferro-velho da cidade.

Com os dois também foram apreendidos par de luvas, alicate e um pedaço de foice. Como os cabos furtados pertencem à Prefeitura, segundo a polícia, foi solicitada a presença de um guarda municipal para acompanhar o registro da ocorrência.

Presos

Os acusados foram apresentados no plantão policial e tiveram a prisão confirmada pelo delegado plantonista. Eles serão indiciados por furto praticado mediante rompimento de obstáculo e em concurso de agentes.

Como a pena em caso de condenação é superior a 4 anos de prisão, os investigados permaneceram à disposição da Justiça.

A Prefeitura informou que como os cabos apreendidos foram retirados dos postes ornamentais, não comprometem a iluminação pública nesse trecho. Posteriormente esses cabos serão repostos.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.