A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (21), um homem de 32 anos, morador em Glicério (SP), por estelionato. Ele é acusado de tentar vender cabeças de gado que não pertencem a ele a um pecuarista.
Uma das vítimas, que tem 52 anos e mora em Ipiguá (SP), chegou a vir até Brejo Alegre, no último sábado (18), mas recusou pagar pelos animais sem a emissão da nota fiscal. O investigado foi preso no início da tarde, após policiais militares serem informados de um furto na Estancia Eldorado, em Glicério.
No local não havia nada de anormal, mas quando retornavam para Glicério eles encontraram o filho de um agricultor de 70 anos, morador no bairro Silvares, em Birigui, que é proprietário dessa estância.
Golpe
Ele contou que havia visto um morador na região de São José do Rio Preto tentando embargar gado pelos fundos da estância. Junto estava o suposto vendedor do gado que pertence ao pai dele e informou que os animais não estavam à venda.
O acusado teria deixado o local conduzindo um Ford Ka e, durante atendimento à ocorrência, os policiais receberam ligação telefônica de um policial civil solicitando que tentassem encontrá-lo para apresentá-lo na delegacia. O acusado estava nas proximidades de uma olaria, conduzindo o Ford Ka, e foi detido.
Golpe
Na delegacia a polícia apurou que o investigado, junto com outra pessoa não identificada, entrou em uma fazenda, apartou algumas cabeças de gado, filmou, e tentou vendê-las para o pecuarista.
Vídeos dos animais foram enviados à vítima, que esteve em Brejo Alegre no sábado (18). Após ver o gado, o pecuarista combinou de buscá-los e enviou um caminhão fretado, porém, disse que só pagaria com a nota fiscal dos animais.
Segundo a vítima, o investigado alegou que tinha outras 30 novilhas e sal para vender. Cópias das conversas com o acusado serão apresentadas à polícia.
Preso
Ainda de acordo com a polícia, o acusado negou todas as acusações, mas teve a prisão confirmada pelo delegado, que representou pela conversão em prisão preventiva.
O carro foi recolhido para o pátio de um guincho e o delegado determinou a apreensão de um pendrive encontrado na casa do investigado e do celular dele, que serão periciados.
