Polícia

PM recupera motosserras furtadas em Guararapes

Policial militar de folga viu o suspeito com os equipamentos entrando na casa dele; investigado conseguiu fugir

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
07/11/21 às 11h27

A Polícia Militar de Guararapes (SP) conseguiu recuperar três motosserras que haviam sido furtadas de um estabelecimento comercial da cidade após arrombamento. Elas estavam com um suspeito de vários crimes na cidade, que foi visto por um policial militar de folga quando chegava na casa dele.

O suspeito foi visto no final do bairro Vila Nova, rua Messias Isidoro, segurando duas motosserras no portão da casa dele. De acordo com o que foi informado, ao reconhecer o policial ele correu carregando os equipamentos em direção à linha férrea, onde dispensou as motosserras e retornou para a casa dele. Porém, deixou cair um celular.

Segundo a polícia, havia notícia de um furto de motosserras ocorrido em um barracão na rua Yoshie Tanii, divulgada em grupos de WhatsApp, por isso os policiais foram ao local. Em conversa com o dono do estabelecimento, ele reconheceu os equipamentos recuperados e contou que o autor do crime havia arrombado uma cerca de arame para praticar o furto.

Ainda de acordo com ele, outras cinco motosserras furtadas haviam sido localizadas por funcionários, escondidas em um pasto próximo à empresa. Apenas uma delas, utilizada na poda de árvores, não havia sido localizada.

Motosserras que haviam sido furtadas foram encontradas pela polícia (Foto: Divulgação)

Fugiu

Quando os policiais foram à casa do investigado, ele novamente foi visto no portão, mas ao perceber a presença das viaturas voltou a fugir, desta vez para os fundos da casa e entrando em uma mata, não sendo localizado.

Os policiais vistoriaram o imóvel, acompanhados por familiares do acusado, e encontraram a motosserra que estava faltando. O local do crime foi preservado para perícia e após o registro da ocorrência as máquinas foram devolvidas à vítima.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  12/08/22 às 14h46
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.