Polícia

Polícia Civil prende 4 em Bilac durante a Operação ‘Delivery Drogas’

Foram cumpridos 2 mandados de prisão temporária e 7 de busca e apreensão contra investigados por envolvimento com o tráfico de drogas

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
19/11/21 às 15h27
Ação foi desencadeada pela Polícia Civil de Bilac (Foto: Hojemais Araçatuba)

Quatro pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (19), durante a Operação “Delivery Drogas”, desencadeada pela Polícia Civil de Bilac (SP) contra investigados por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

A ação é coordenada pelo delegado Alessander Lopes Dias e participaram 27 policias civis nos cumprimentos de 7 mandados judiciais de busca e apreensão e dois de prisão temporária. Foram apreendidos entorpecentes, material para fracionar drogas e celulares.

Segundo o delegado, a operação é resultado de uma investigação que teve início em junho, na qual já havia sido cumpridos mandados de busca e apreensão. Segundo o que foi apurado em inquérito, os investigados comercializavam drogas por meio do aplicativo de celular. 

Prisão

Um dos presos temporariamente é um homem de 30 anos, morador na rua João Rodrigues Lopes. Os policiais tiveram que arrombar o portão e um cadeado para ter acesso ao imóvel, pois apesar de ser notada a movimentação no interior da residência, ninguém atendeu aos chamados.

O investigado estava acompanhado da esposa, disse que não havia nada de irregular em casa e durante as buscas foi apreendido apenas um cartão bancário em nome de terceiro. Segundo a polícia, ele alegou tê-lo achado na rua.

Celular

Ainda segundo o que foi informado, o investigado apresentou o celular dele aos policiais e informou a senha. Porém, ao acessar o aparelho foi constatado que ele aparentemente havia sido resetado e estava com a configuração original.

Como havia um mandado de prisão temporária pelo período de 30 dias contra o investigado, ele foi levado para a delegacia da cidade e posteriormente seria encaminhado à cadeia de Penápolis, onde permaneceria à disposição da Justiça.

Flagrante

Durante o cumprimento dos mandados foi preso em flagrante um jovem de 18 anos, morador na rua Josefina Resek Bernardis, no Jardim Paulista, flagrado com quatro porções de maconha, três de cocaína, e um frasco de fermento em pó que o acusado admitiu misturar na cocaína para revenda.

As investigações apontam esse jovem como traficante de drogas em Bilac e, segundo a polícia, ele confessou o crime. Dois celulares foram apreendidos com ele.

Outro preso

No mesmo bairro, mas na rua Arlindo Alcebíades, a polícia cumpriu um mandado de prisão temporária contra um jovem de 21 anos, também acusado de integrar a quadrilha.

Ao receber os policiais ele confessou que havia uma porção de maconha no bolso de uma blusa no guarda-roupas. Ele já teve um celular apreendido em mandado de busca anterior e como disse estar usando o aparelho do irmão, ele também foi apreendido.

O acusado alegou que a maconha encontrada era para uso próprio e que parou de comercializar entorpecentes. Mesmo assim, ele foi preso em flagrante. A polícia dará sequência na investigação e o material apreendido será periciado.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  12/08/22 às 14h46
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.