Polícia

Polícia de Birigui investiga suposto maus-tratos a adolescente autista

Menino deu entrada no pronto-socorro dopado, desidratado e necessitando de soro; mãe nega qualquer agressão

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
14/06/21 às 11h59
Sexta-feira (18) será celebrado o Dia do Orgulho Autista (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Birigui (SP) vai instaurar inquérito para investigar possível maus-tratos contra um adolescente de 13 anos, que foi hospitalizado na noite do último sábado (12) necessitando de soro. A mãe alegou que ele é autista e não come direito.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, na noite de sábado (12) o Conselheiro Tutelar foi comunicado para enviar um representante ao pronto-socorro, onde o médico plantonista informou que o adolescente deu entrada dopado e desidratado.

Ainda de acordo com o médico, o menino reclamava de dor no corpo, dizia apenas "tonton" e estava muito magro, por isso, foi mantido internado recebendo soro e passaria por tomografia de abdômen e crânio.

Autista

Segundo a polícia, a mãe do adolescente estava no local e alegou que o filho dela é autista e não come direito. A mulher disse que por entender que o menino estava debilitado e reclamando de dores abdominais, resolveu levá-lo para atendimento médico. Ela negou qualquer agressão contra o filho.

Na próxima sexta-feira (18) é celebrado o Dia do Orgulho Autista. A data marca a criação da primeira instituição a utilizar o termo “orgulho” relacionado ao transtorno do espectro autista: a norte-americana Aspies for Freedom (Aspies pela Liberdade, em tradução livre. O termo "aspies" é uma abreviação de Asperger, e é usado naquele país para se referir a pessoas com a síndrome de Asperger).

A data comemorativa, que é lembrada em todo o mundo, serve para educar o público sobre questões relacionadas com o autismo. (Informações da Agência Brasil)

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.