Polícia

Polícia investiga possível maus-tratos a cavalo em Birigui

Animal foi encontrado em mata sangrado, após ter sido castrado por pessoa que não é médico veterinário

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
19/09/20 às 09h36

A Polícia Civil de Birigui (SP) vai instaurar inquérito para apurar possível maus-tratos contra um cavalo que foi encontrado sangrando em uma mata nos fundos do bairro Tereza Barbieri, na tarde de sexta-feira (18).

Segundo o boletim de ocorrência, guardas municipais foram ao local após denúncia de que o equino teria sido castrado com aparentes maus-tratos e o encontraram com muito sangramento.

Um médico veterinário da Prefeitura foi chamado e o animal foi levado para um espaço do município, onde teve início o tratamento.

O profissional tentou estancar o sangue aplicando medicações, mas enquanto os guardas estiveram no local, ele continuava sangrando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comprou

Os guardas conseguiram encontrar o dono do cavalo, que disse tê-lo comprado havia 15 dias e, para deixá-lo no sítio de um conhecido, o proprietário exigiu que fosse castrado.

Ele contou que por indicação de amigos foi procurado por um homem que não é profissional veterinário, mas tem prática em castração de animais.

O dono do equino falou ainda que pagou R$ 130,00 pelo serviço e que, antes do procedimento, o homem aplicou uma injeção antitetânica e um antibiótico no animal. Ele também recomendou que deveria continuar aplicando o antibiótico por mais dois dias.

Ainda segundo o dono do cavalo, ele acredita estar tudo bem com o animal, pois estava até comendo. Por isso, não entende porque o denunciaram para a Guarda Municipal.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.