Polícia

Polícia prende acusado de vários furtos no comércio em Penápolis

Foi detido após arrombar uma loja na região central e furtar dinheiro, uma bolsa e um notebook, que foi recuperado

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
05/11/21 às 15h52

Um homem de 44 anos foi preso no início da tarde desta sexta-feira (5) em Penápolis (SP), acusado de furtar dinheiro, uma bolsa e um notebook em uma loja na área central da cidade durante a madrugada. Ele confessou outras duas tentativas de furto e dois furtos que teriam ocorrido em outubro.

O crime na loja de calçados e acessórios femininos que fica na avenida Rui Barbosa foi descoberto no início da manhã, após a porta aberta do estabelecimento comercial ser encontrada aberta. Os policiais fizeram contato com a proprietária, que constatou o furto do notebook, de R$ 60,00 em dinheiro e de uma bolsa que estava exposta na vitrine para venda.

Ao analisar as imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento os policiais identificaram o acusado, que é conhecido pela prática de vários crimes na cidade para sustentar o vício em drogas.

Detido

Equipe saiu em diligência e o encontrou na avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com a estrada Irmãos Buranello, no bairro Eldorado. Ele não trazia nada de irregular, mas confessou o furto. Segundo a polícia, o acusado alegou que havia gasto o dinheiro em crack, que havia jogado a bolsa no córrego Maria Chica e vendido o notebook para um morador no bairro Cecap.

Os policiais estiveram na casa do comprador do notebook, não o encontraram, mas a mãe dele conseguiu contato com ele, que se comprometeu a deixar o aparelho no final da avenida Rui Barbosa, no pé de um poste de iluminação pública, onde ele foi encontrado e devolvido à vítima.

Foram realizadas buscas no córrego Maria Chica, mas a bolsa furtada não foi localizada. O acusado foi apresentado no plantão policial e confessou outras duas tentativas de também durante a madrugada.

Vítimas

Uma delas foi em uma clínica veterinária na avenida marginal Maria Chica e a outra em uma clínica de tratamento estético na rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira. Os responsáveis por esses estabelecimentos foram chamados na delegacia e orientados a registrar os respectivos boletins de ocorrência.

Ainda de acordo com a polícia, o investigado confessou outros dois furtos que teria praticado no mês passado, todos motivados para comprar crack. Ele teria pedido ajuda para se internar em uma clínica para tratamento da dependência e disse estar arrependido.

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante e representou pela conversão da prisão em preventiva. Um inquérito será instaurado e o comprador no notebook deverá ser indiciado por receptação dolosa. A loja passaria por perícia. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.