A Polícia Civil de Penápolis (SP) vai instaurar inquérito para apurar a morte de Antônio Marcos Dias, 47 anos, que estaria em situação de rua. Ele foi encontrado durante a tarde de quinta-feira (1) em parada cardiorrespiratória, levado ao pronto-socorro, mas não resistiu.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada da entrada do paciente no pronto-socorro, levado por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
Ele havia sido encontrado na rua João Antônio de Castilho, próximo ao Parque Lanches, em parada cardiorrespiratória. Segundo o que foi relatado, foram tomadas todas as providências para reanimá-lo, mas ele deu entrada na unidade de saúde já sem vida.
Violência
O policial militar que atendeu a ocorrência relatou no boletim que fez contato com uma enfermeira, que informou que o médico confirmou o óbito às 17h56, mas deixou de expedir o atestado de óbito por haver sinais de violência no corpo da vítima.
Apesar disso, na ficha de atendimento consta apenas que o paciente deu entrada trazido pelo resgate em PCR, assistolia (sem batimentos cardíacos) e pupilas midriáticas (dilatação da pupila), não havendo referência a sinais de violência ou coisa no sentido.
A polícia apurou que aparentemente Dias seria andarilho, não sendo localizado nenhum familiar dele. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
