O prefeito de Penápolis (SP), Célio de Oliveira (sem partido), gravou um vídeo nesta terça-feira (10), comentando sobre o acidente que se envolveu na noite de ontem na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). Ele conduzia o carro oficial da Prefeitura e bateu em um caminhão.
Ainda hospitalizado, ele fez questão de agradecer ao atendimento recebido, passando pela equipe de resgate, aos profissionais do pronto-socorro e à equipe da Santa Casa, onde está hospitalizado.
Apagão
Sobre o acidente, Célio de Oliveira disse que teve uma espécie de apagão, tendo retomado os sentidos quando já era retirado do carro.
“Eu quero primeiro agradecer a Deus, porque se eu estou aqui hoje, internado na Santa Casa de Penápolis, é porque Deus com certeza me protegeu e me guardou”,
declarou.
O prefeito comentou que somente nesta terça-feira viu as imagens do carro e teve noção do impacto da colisão. O veículo ficou com a lateral esquerda bastante danificada e teve a roda dianteira esquerda arracanda.
“Diante da gravidade das imagens que depois acabei vendo, do carro, do veículo, realmente, só a mão de Deus para poder me livrar. Foi um grande livramento, o dia 9 de novembro passa a ser mais uma data de aniversário para mim, eu tenho certeza disso”,
falou.
Hospitalizado
Apesar de não ter sofrido nenhuma lesão grave, Célio de Oliveira permanece internado na Santa Casa de Penápolis, sob observação médica e aguardando resultados de exames.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a colisão aconteceu no quilômetro 273 da estrada, próximo à ponte sobre o ribeirão Lajeado, manancial que abastece o município.
O prefeito conduzia um GM Cruze e bateu na lateral de um caminhão com placas de Palestina (SP), que tombou. O motorista do caminhão não se feriu e ele foi socorrido consciente por equipe do resgate.
O caminhão foi destombado e removido da lateral da pista na manhã desta terça-feira.