Polícia

Três são presos por tentar furtar 800 quilos de cana em fazenda

Alegaram estavam colhendo a cana para fazer ração para o gado, pois o canavial estaria abandonado

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
03/09/20 às 09h40

Três homens, sendo dois deles irmãos, foram presos pela Polícia Militar ao serem flagrados furtando cana em uma fazenda em Avanhandava (SP), na última segunda-feira (31). Eles estavam com um trator e uma trituradeira utilizada para fazer ração para o gado com a cana.

O flagrante foi feito após a proprietária da fazenda, uma advogada de 66 anos, acionar a polícia informando que havia um grupo com um trator furtando cana-de-açúcar na propriedade.

A mulher levou os policiais até o local onde foram encontrados os investigados, sendo dois agricultores, um de 47 e o outro de 40 anos, que são irmãos, e um jogador de futebol de 21 anos, todos residentes no mesmo endereço, em Avanhandava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trator

Segundo a polícia, eles estavam com um trator John Deere acoplado a uma carreta com uma máquina usada para triturar cana para produção imediata de ração. O equipamento estava em funcionamento e a carretinha estava cheia do material.

Ao serem questionados, os acusados alegaram estavam colhendo a cana para fazer ração para o gado, pois o canavial estaria abandonado. Segundo a polícia, o trio conhece a advogada, mas alegou não saber que ela era a proprietária da fazenda e consequentemente do canavial.

Presos

Os três foram apresentados na delegacia da cidade e tiveram a prisão em flagrante por tentativa de furto confirmada pelo delegado que registrou a ocorrência.

Foi constatado que já haviam sido colhidos 800 quilos de cana-de-açúcar que estavam triturados sobre a carretinha. O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística e o trator entregue o pai dos agricultores.

Os acusados ficaram à disposição da Justiça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.