Acquatuba

Descubra como é envasada a água que você bebe

É fundamental realizar a esterilização nos galões antes que seja colocado um líquido novo

Acquatuba* 
24/06/22 às 15h00
(Foto: Thalia Paro/Hojemais Araçatuba)

Você sabe como é realizado o envazamento de um galão antes da chegada dele à sua casa? A esterelização é uma peça fundamental nessa parte, já que uma água contaminada é tão perigosa, que ela é uma das principais causas de doença no mundo. Por isso, todo cuidado na hora de ingerir água, até mesmo alcalinas e mineiras, é pouco. 

É completamente indispensável que a empresa responsável pela água realize uma boa esterilização nos galões antes que seja realizado o envase. 

Conforme uma pesquisadora da Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz), em estudo realizado em parceria com o INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde), quando o galão não recebe a higienização devida, ele acumula as bactérias P. aeruginosa ou Psedomonas aeruginosa , que têm alta capacidade de se unirem umas às outras, formando uma espécie de lodo, conhecido como biofilme.

Ainda de acordo com o estudo, o biofilme causa uma proteção nas bactérias e as ajuda a crescer, aderindo à superfície dos galões, quando não são limpos. Se o galão não é higienizado da forma correta, o biofilme permanece no galão, causando a contaminação da nova água. Só em casos graves de contaminação é possível enxergar a bactéria. 

Envasamento

A Acquatuba possui um rigoroso processo de esterilização dos seus galões. Os mesmos passam por uma rígida inspeção, onde os funcionários olham dentro dos galões e cheiram, para ter certeza da qualidade do mesmo.

Após a inspeção manual, o galão é lavado externamente com uma escovadeira e detergente alcalino. Em continuidade ao processo, ele passa por mais quatro estágio de limpeza , sendo a lavagem com soda em uma temperatura de 60ºc. O galão passa pelo ácido peracético e, sem seguida, enxágue com luz UV e água ozonizada. 

Ao término da lavagem, o galão vai para outra máquina, onde começa a ser realizado o processo de envasamento. Os galões ficam girando em um equipamento, até que se encham completamente. Ao completar essa etapa, o galão passa por uma espécie de raio-x, onde funcionários verificam se não possui sujeiras dentro do galão.

Lacres com o selo de qualidade da água são colocados e, em seguida, o galão passa por uma espécie de secador, onde o lacre é fixado no galão. Finalizado esse processo, os funcionários passam tudo para caminhões e a água está pronta para ser ingerida. 

(Foto: Thalia Paro/Hojemais Araçatuba)

SERVIÇO

A Acquatuba fica em Araçatuba (SP), na rua Clibas de Almeida Prado, 6.538, (às margens da rodovia Eliézer Montenegro Magalhães) - Chácaras Arco Íris. Atendimento : das 8h às 17h. 


*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

O nome já diz tudo. Nossa água é adicionada de sais minerais. Captada de poço tubular profundo (fonte Canaã, com capacidade de 22 mil litros de água por hora), é submetida a microfiltragem por osmose reversa e esterilizada por lâmpada ultravioleta e ozônio.

A Acquatuba fica em Araçatuba (SP), na Rua Clibas de Almeida Prado, 6.538, (às margens da rodovia Eliézer Montenegro Magalhães) - Chácaras Arco-Íris. Telefone:  (18) 3621-5000. Atendimento: das 8h às 17h. 

acesse no site: http://www.acquatuba.com.br/

 

 MAIS DE ACQUATUBA
VEJA TODAS DE ACQUATUBA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.