As inscrições para o Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade) 2020 já estão abertas.
Os responsáveis pedagógicos têm até 11 de dezembro para realizar o cadastro dos interessados, por meio do sistema. O edital do Enem PPL 2020 foi publicado em 9 de novembro e as provas serão aplicadas em 23 e 24 de fevereiro de 2021.
Os órgãos de administração prisional e socioeducativa tiveram até a última sexta-feira, 27, para encaminhar o ofício de adesão por e-mail, firmando parceria com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
No documento também foi indicado um responsável pedagógico que irá fazer toda operação, desde a inscrição, até a conferência dos resultados e aplicação para o ensino superior, se for o caso.
Assim como o Enem regular, essa modalidade da avaliação também tem o objetivo de avaliar o desempenho dos participantes que concluíram o ensino médio e, com o desempenho final, pleitear o acesso ao ensino superior por meio de programas como Sisu, Prouni e Fies.
Medidas de prevenção em relação ao coronavírus
Todos os participantes e os profissionais envolvidos na aplicação da prova devem fazer uso obrigatório de máscara de proteção. As unidades devem fornecer frascos de álcool em gel, realizar a higienização das salas antes da realização das provas e assegurar o distanciamento social entre os participantes.
*Este conteúdo é responsabilidade do anunciante
Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional brasileiro, pioneiro no oferecimento de bolsas de estudo para diversas modalidades de ensino.Trata-se de uma iniciativa privada, que atua há mais de 15 anos em parceria com as melhores instituições de ensino particulares de todo o Brasil,para promover o acesso de estudantes à educação de qualidade.
Inscreva-se