AO VIVO
Conteúdo Patrocinado

Universitários da Unopar colam grau em cerimônia solene

A colação de grau reuniu alunos, familiares e professores de diversos cursos da Unopar no auditório do SEST SENAT.

Da Redação
01/04/22 às 16h24

Mais de 100 estudantes da Unopar (Universidade Norte do Paraná), polo de Três Lagoas, colaram grau na noite do último sábado, 26, em uma cerimônia solene. A colação de grau reuniu alunos, familiares e professores de diversos cursos da Unopar no auditório do SEST SENAT.

A cerimônia contou com a presença do gerente geral do Sesi do município, Messias Weber e do diretor do polo e proprietário da universidade, Kuesley Fernandes que parabenizou os formandos pela conquista.

Durante a colação de grau, o diretor da Unopar, ressaltou que a qualidade da formação dos alunos é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela universidade durante todos esses anos.

A Unopar é uma das instituições de ensino que mais teve aprovação de candidatos no recente concurso público da prefeitura de Três Lagoas.

Vale ressaltar que dos 59 formandos em pedagogia, 40 passaram no recente concurso da prefeitura. Formandos do curso de Educação Física dentre outros disponibilizados pela Unopar também obtiveram a aprovação no concurso público.

O grande número de aprovados em concurso público é um marco para a população três-lagoense. Este índice comprova mais uma vez que a educação é o caminho certo e a faculdade Unopar vem fazendo um trabalho diferenciado e de excelência  em Três Lagoas .

A Unopar é considerada a melhor instituição de ensino EAD do Brasil. 

SOBRE A UNOPAR

Mais de quatro décadas de tradição no Ensino Superior. A Unopar foi fundada no dia 17 de fevereiro de 1972, quando um grupo de empresários, entre eles os professores Marco Antonio Laffranchi e Elisabeth Bueno Laffranchi, uniram-se para criar o Centro de Estudos de Londrina, assumindo e dando continuidade ao funcionamento do Colégio São Paulo, então mantido por uma congregação religiosa.

 Foi esse o passo inicial para a criação do Centro de Estudos do Norte do Paraná, responsável pela implantação e manutenção do Curso de Educação Física, abrigado pela Faculdade de Educação Física do Norte do Paraná - FEFI. Este curso foi reconhecido pelo governo federal em fevereiro de 1976.

 A partir daí, começaram novos investimentos. Em 1985 foi implantada a Faculdade de Ciências e Artes Aplicadas de Londrina com o Curso de Educação Artística - Habilitações em Artes Plásticas e Desenho e posteriormente, em 1988, o Curso de Desenho Industrial.

Em 1987 foi criada a Faculdade de Reabilitação do Norte do Paraná com o Curso de Fonoaudiologia. Em 1989 foram criadas as Faculdades de Odontologia do Norte do Paraná, Faculdade de Dança de Londrina e Faculdade de Informática do Paraná, implantando-se os Cursos de Odontologia, Dança e Tecnologia em Processamento de Dados, respectivamente. 

Em 1990, visando agilizar sua administração, deu-se a primeira tentativa de unificação destas faculdades. Reunidas ainda simbolicamente sob a sigla "FEFI", receberam o nome de Faculdades de Educação e Formação Integradas do Norte do Paraná.

Em 2 de junho de 1992, o Conselho Federal de Educação aprovou a unificação sob a designação "Faculdades Integradas Norte do Paraná - UNOPAR", num passo importante rumo à Universidade.

No ano de 1993 a UNOPAR absorveu os cursos de duas instituições sediadas no Município de Arapongas: a Sociedade Educacional Centro e Norte do Paraná - SECENP, com os cursos de Matemática, Química, Ciências Sociais, Letras e Educação Física ministrados pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Arapongas - FAFICLA; e a Fundação Educacional de Arapongas, com os cursos de Administração e Ciências Contábeis, até então ministrados pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de Arapongas - FAC.

O credenciamento da UN?OPAR como universidade deu-se em 03/07/97 através de Decreto Federal publicado no Diário Oficial da União em 04/07/97?.

Em 1999, foi criado e instalado o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET, cujo objetivo principal é o desenvolvimento de programas de alto nível tecnológico, promovendo a pesquisa e extensão nesta área.

Em 2001, foi inaugurada na PR 445, Km 377, as novas dependências do Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas.

Em 2002 é aprovada, através da Portaria MEC nº 3.052, a criação do Campus na cidade de Bandeirantes, iniciando suas atividades em 2003.

A partir de seu credenciamento a UNOPAR implementou um plano de expansão, contando hoje, com vários Cursos de Graduação nas modalidades presencial e a distância, cursos de Pós-graduação Lato Sensu, Mestrados Acadêmico e Profissional e Doutorado Acadêmico.??

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CONTEÚDO PATROCINADO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.