AO VIVO
Cotidiano

Bancos não abrem no feriado de 12 de outubro

Atendimento presencial será suspenso, enquanto Pix, aplicativos e caixas eletrônicos seguem disponíveis

Thais Constantino  - Hojemais Três Lagoas 
08/10/26 às 10h26
Bancos não abrem no feriado de 12 de outubro (Foto: Reprodução)

As agências bancárias de todo o Brasil estarão fechadas para atendimento presencial na próxima segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida . A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) , que orienta os clientes a utilizarem os canais digitais das instituições financeiras durante o feriado.

O atendimento presencial nas agências será retomado na terça-feira (13), nas cidades onde não houver feriado estadual ou municipal.

Pix funciona normalmente

Mesmo com as agências fechadas, os principais canais eletrônicos dos bancos continuarão disponíveis. O Pix funcionará normalmente durante todo o feriado, 24 horas por dia.

Também poderão ser utilizados os aplicativos dos bancos, internet banking, caixas eletrônicos, atendimento telefônico e correspondentes bancários .

Já operações que dependem de compensação bancária, como TED, cheques, boletos e pagamentos agendados , poderão ser realizadas no feriado, mas terão processamento somente no primeiro dia útil seguinte.

Contas com vencimento no feriado

Contas de consumo, como água, energia elétrica e telefone , além de boletos que tenham vencimento na segunda-feira (12), poderão ser pagos no próximo dia útil sem cobrança de juros ou multa .

A regra, porém, não se aplica a tributos e impostos . Nesses casos, a recomendação é antecipar o pagamento para evitar a incidência de acréscimos.

A Febraban orienta os consumidores a se organizarem antecipadamente para operações que dependam de compensação bancária.

A entidade também lembra que os boletos cadastrados no Débito Direto Autorizado (DDA) podem ser pagos normalmente pelos canais eletrônicos das instituições financeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WÉSLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.