AO VIVO
Cotidiano

Divulgados os gabaritos preliminares do Concurso Público Nacional Unificado 2

A imagem do cartão de respostas, as notas finais das provas objetivas e a convocação para a prova discursiva serão divulgadas em 12 de novembro.

Da Redação
06/10/25 às 10h30
(Foto: Arquivo)

Já estão disponíveis os 36 gabaritos preliminares das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). Os candidatos podem conferir as respostas acessando o site da Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora do certame.

O prazo para interposição de recursos contra o gabarito das questões termina na quarta-feira (8) e deve ser feito exclusivamente por meio do portal do candidato.

As provas objetivas do CPNU 2 contaram com quatro tipos de prova para cada bloco (Tipo 1, Tipo 2, Tipo 3 e Tipo 4), totalizando 36 gabaritos disponíveis. Todos os arquivos — tanto os gabaritos quanto os cadernos de prova — estão publicados na área aberta do site do concurso. A identificação do tipo de prova individual pode ser consultada na Área do Candidato.

As provas abrangeram cargos de nível intermediário, nas áreas de Saúde e Regulação, e de nível superior, nas áreas de Seguridade Social, Infraestrutura, Engenharia e Arquitetura, Justiça e Defesa, Administração Pública e Governança, Desenvolvimento Socioeconômico e Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

A imagem do cartão de respostas, as notas finais das provas objetivas e a convocação para a prova discursiva serão divulgadas em 12 de novembro. A segunda fase do concurso está prevista para o dia 7 de dezembro.

Regras para apresentação de recursos

De acordo com o edital, os recursos poderão ser apresentados nos dias 7 (a partir da 0h) e 8 de outubro (até 23h59), seguindo as orientações da FGV:

  • O recurso deve ser individual e fundamentado, com argumentação clara e objetiva;
  • A identificação do candidato nos campos de justificativa é proibida, sob pena de indeferimento;
  • Não serão aceitos recursos enviados por e-mail, fax, correio ou presencialmente;
  • Recursos fora do prazo ou em formato diferente do previsto serão indeferidos;
  • A resposta aos recursos será divulgada apenas na área do candidato, sem envio individual;
  • A FGV poderá manter, alterar ou anular as questões após análise dos recursos;
  • Em caso de deferimento, a pontuação será ajustada e aplicada de forma igual a todos os candidatos;
  • O gabarito definitivo e o resultado final da prova objetiva serão publicados após a análise de todos os recursos;
  • Não caberá recurso contra a decisão final.

Mais informações podem ser acessadas no site oficial: https://conhecimento.fgv.br/cpnu2

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.