AO VIVO
Cotidiano

Frente fria avança e provoca queda brusca de temperatura em MS

A terça-feira (24) promete ser ainda mais gelada, com mínimas entre 0°C e 2°C em várias regiões e risco de geada principalmente no extremo sul do Estado, segundo alerta do Inmet.

Da Redação
23/06/25 às 08h28
(Foto: Arquivo)

A entrada de uma frente fria acompanhada por massa de ar polar derrubou as temperaturas em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (23), com destaque para o fenômeno conhecido como “mínima invertida”, quando a temperatura cai ao longo do dia.

Em Campo Grande, a madrugada foi de chuvas e ventos de até 42 km/h, o que reduziu a sensação térmica para 14,9ºC, apesar dos termômetros registrarem 19ºC no amanhecer. A máxima prevista para a Capital não deve passar de 28ºC.

As demais cidades também sentirão o impacto da frente fria:

  • Dourados: máxima de 27°C
  • Três Lagoas: máxima de 27°C
  • Ponta Porã: máxima de 24°C
  • Corumbá: máxima de 28°C
  • Coxim: a mais quente do dia, com 29°C

A terça-feira (24) promete ser ainda mais gelada, com mínimas entre 0°C e 2°C em várias regiões e risco de geada principalmente no extremo sul do Estado, segundo alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Municípios com risco de geada: Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

O Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) reforça o alerta para declínio de temperatura com risco à saúde, especialmente para populações vulneráveis. A orientação é manter-se agasalhado e reforçar a hidratação, já que os níveis de umidade relativa do ar devem continuar baixos em grande parte do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.