AO VIVO
Cotidiano

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos fortes em MS

O alerta mais grave é classificado como “Tempestade – Perigo” e começa à 0h01 de sábado, seguindo até às 9h de domingo.

Da Redação
22/05/26 às 15h42
(Foto: Divulgação/Midiamax)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois avisos meteorológicos para este fim de semana, entre a madrugada deste sábado (23) e a manhã de domingo (24), alertando para a possibilidade de fortes tempestades em regiões de Mato Grosso do Sul.

O alerta mais grave é classificado como “Tempestade – Perigo” e começa à 0h01 de sábado, seguindo até às 9h de domingo. Segundo o Inmet, há previsão de:

  • Chuva entre 30 e 60 mm por hora ou até 100 mm por dia;
  • Ventos intensos entre 60 e 100 km/h;
  • Possibilidade de queda de granizo.

O instituto também alerta para riscos de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e danos em plantações.

Além disso, outro aviso de “Perigo Potencial” também foi divulgado para o mesmo período, indicando:

  • Chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia;
  • Ventos entre 40 e 60 km/h;
  • Possibilidade de granizo.

Neste caso, o risco é considerado menor, mas ainda há possibilidade de quedas de galhos de árvores, pequenos alagamentos e danos pontuais.

O Inmet orienta que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e desligue aparelhos elétricos em caso de descargas elétricas.

Em situações de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.