AO VIVO
Cotidiano

INSS começa a pagar 2ª parcela do 13º salário nesta segunda-feira (25)

Mais de 35 milhões de benefícios serão pagos até 8 de junho; calendário segue número final do cartão; consulta pode ser feita pelo Meu INSS.

Da Redação
24/05/26 às 10h03
Imagem: Arquivo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia nesta segunda-feira (25) o pagamento da segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas. Ao todo, mais de 35 milhões de benefícios terão o valor antecipado.

De acordo com o órgão, os depósitos seguem o calendário conforme o número final do cartão do benefício. Para consultar as datas, aposentados e pensionistas devem desconsiderar o dígito verificador, que aparece após o traço.

Os pagamentos serão realizados até o dia 8 de junho. A consulta do valor a ser recebido pode ser feita pelo site do INSS ou pelo aplicativo Meu INSS, na opção “Extrato de Pagamento”.

Quem recebe

O adiantamento é destinado aos segurados que receberam, em 2026, benefícios como aposentadoria, pensão por morte, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade.

Não têm direito ao pagamento antecipado os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da Renda Mensal Vitalícia. O BPC é voltado a idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência em situação de baixa renda.

Calendário de pagamento

Benefícios de até 1 salário mínimo

Final 1: 25 de maio

Final 2: 26 de maio

Final 3: 27 de maio

Final 4: 28 de maio

Final 5: 29 de maio

Final 6: 1º de junho

Final 7: 2 de junho

Final 8: 3 de junho

Final 9: 5 de junho

Final 0: 8 de junho

 

Benefícios acima de 1 salário mínimo

Finais 1 e 6: 1º de junho

Finais 2 e 7: 2 de junho

Finais 3 e 8: 3 de junho

Finais 4 e 9: 5 de junho

Finais 5 e 0: 8 de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.