AO VIVO
Cotidiano

Lixo eletrônico será recolhido nos dias 13 e 14 de dezembro, em Três Lagoas

A coleta será gratuita, qualquer lixo eletrônico poderá ser descartado nos pontos de recolhimento

Thais Dias  - HojeMais Três Lagoas 
29/11/19 às 13h54
Foto/Assessoria

Quem não tem aquele eletrodoméstico ou eletroeletrônico estragado que está encostado por qualquer defeito e que acabou virando lixo? Nos dias 13 e 14 de dezembro estes objetos poderão ser descartados gratuitamente.

A ação organizada pela Prefeitura de Três Lagoas com parceria da empresa Chaves Ambiental, busca de alguma forma amenizar o lixo descartado de forma incorreta pela população causando assim transtornos e poluindo o meio ambiente.

A Secretária Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), também contribui para a ação, realizando toda a distribuição do material informativo para a população.

Conforme o secretário da pasta, Toniel Fernandes, “esta campanha é inédita na Cidade e se torna uma oportunidade para as pessoas que estão com este tipo de material em casa e não tinha onde descartar. Essa parceria é muito importante para abrir o leque de ações de conscientização ambiental e promover, futuramente, novas coletas de lixo eletrônico”, explicou.

A COLETA

A coleta é gratuita e o ponto de recolhimento será na Avenida Congro, em frente ao Departamento de Tributações, na antiga linha férrea, das 8h às 17h, na sexta-feira e das 8h às 13h no sábado. A Empresa estará com caminhões estacionados para receber os seguintes materiais:

CPU’s; TV e monitores de tubo; placa mãe; notebooks; TV LCD; nobreaks; impressoras, celulares; telefone/fax; mouses; teclados; cabos de rede; micro-ondas; forno elétrico; bebedouros; máquinas de lavar; tanquinhos; rádios; DVD e home theater; geladeiras; fogões; ar condicionado; ventiladores; reatores; transformadores; motores; aparelhos e caixas de som; raio-x e aquecedores.

Conforme Chaves Ambiental, não serão aceitas lâmpadas, pilhas e baterias. Na ocasião, a SEMEA estará presente com a equipe de Educação Ambiental, reforçando a Ação e orientando sobre a coleta seletiva e riscos de queimadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.