AO VIVO
Cotidiano

Mutirão da Limpeza chega à Vila Haro a partir de segunda-feira (6)

Também serão aceitos resíduos orgânicos em decomposição, como folhas, galhos e madeira deteriorada, além de telhas, tijolos e outros materiais que possam servir de abrigo para escorpiões.

Da Redação
03/07/26 às 09h28
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Três Lagoas encerra nesta sexta-feira (3) as atividades do Mutirão da Limpeza no bairro Guanabara. A partir de segunda-feira (6), a ação passa a atender a Vila Haro, com a instalação de caçambas para que os moradores possam realizar o descarte adequado de materiais que favorecem a proliferação de vetores e animais peçonhentos.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), o mutirão percorre diferentes regiões da cidade com o objetivo de incentivar a limpeza urbana e eliminar possíveis focos de doenças.

Durante a ação, a população poderá descartar objetos que acumulam água, como garrafas, pneus, latas, vasos, lonas e eletrodomésticos sem uso. Também serão aceitos resíduos orgânicos em decomposição, como folhas, galhos e madeira deteriorada, além de telhas, tijolos e outros materiais que possam servir de abrigo para escorpiões.

Segundo a administração municipal, a iniciativa busca reforçar as ações de combate às arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, além da leishmaniose e da proliferação de escorpiões, contribuindo para a melhoria da saúde pública e da qualidade de vida da população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.