AO VIVO
Cotidiano

Nomeação de 159 aprovados no Concurso Público Nacional Unificado é autorizada

Segundo o governo federal, as nomeações seguem as normas estabelecidas pelo Decreto nº 9.739/2019, que regulamenta o provimento de cargos na administração pública federal.

Da Redação
08/07/26 às 15h08
(Foto: Wey Alves/Metrópoles)

O Governo Federal publicou, na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial da União (DOU), duas portarias que autorizam a nomeação de 159 candidatos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 1), conhecido como "Enem dos Concursos", para cargos do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

De acordo com a Portaria MGI nº 5.566/2026, foram autorizadas as nomeações de 118 candidatos para o cargo de Analista em Tecnologia da Informação, de nível superior.

Já a Portaria MGI nº 5.567/2026 autoriza, em caráter de provimento adicional, a nomeação de 41 aprovados para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais, também de nível superior.

Os cargos fazem parte do concurso público autorizado pelo Ministério da Gestão e são regidos pelos Editais nº 1 a nº 7 do Concurso Público Nacional Unificado, publicados em 10 de janeiro de 2024.

Segundo o governo federal, as nomeações seguem as normas estabelecidas pelo Decreto nº 9.739/2019, que regulamenta o provimento de cargos na administração pública federal.

A efetivação das nomeações dependerá da existência de vagas disponíveis na data da posse e da adequação orçamentária e financeira, conforme previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

As duas portarias entraram em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.