AO VIVO
Cotidiano

PMA realiza operação nos rios de MS após abertura da temporada de pesca nesta quinta-feira (29)

A pesca do dourado continua liberada, devido à falta de uma lei em vigor.

Da redação  - Hojemais Três Lagoas
29/02/24 às 12h15
Imagem: Divulgação

Com a abertura da pesca nesta quinta-feira (29), a Polícia Militar Ambiental (PMA) está realizando uma operação intensificada nos rios de Mato Grosso do Sul. A pesca do dourado continua liberada, devido à falta de uma lei em vigor. Essa espécie estava na lista de proibições desde janeiro de 2019, mas o texto foi revogado no início de 2024. Atualmente, os deputados estaduais estão votando a proposta de manter a moratória da captura do dourado até 31 de março de 2025.

Durante esse período, um estudo será conduzido para embasar um novo projeto que poderá resultar na suspensão definitiva da pesca da espécie ou na prorrogação do prazo. A proposta será analisada em segunda votação e redação final ainda nesta quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa. Somente após essa etapa é que seguirá para a sanção do governador Eduardo Riedel. Isso significa que os pescadores terão apenas algumas horas para pescar dourado livremente, até que uma nova lei entre em vigor.

A pesca estava proibida no estado desde 5 de novembro de 2023, durante o período de defeso, também conhecido como piracema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.