Cotidiano

Sanesul se pronuncia a respeito de condenação por danos ambientais 

Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul afirmou que antes mesmo de ser intimada da decisão já tomava as providências necessárias 

Ana Carolina Kozara - Hojemais Três Lagoas
21/03/19 às 15h48

Em nota oficial a Sanesul se pronunciou sobre a ação civil pública movida pelo Ministério Público estadual que condenou a minimizar, corrigir e indenizar os danos ambientais causados no Córrego da Onça e no Rio Paraná pelo lançamento e depósito de parte do esgoto não tratado produzido pelas ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) São João e Jupiá.

A empresa de saneamento de Mato Grosso do Sul informou que antes de ser intimada da decisão já havia se mobilizado para atender às demandas relacionadas às estações de Tratamento de Esgoto, melhorando a eficiência dos processos de tratamento.

Recentemente as estações passaram por obras de ampliação e reforma, para atender às legislações ambientais vigentes. A empresa ainda ressaltou que a ação é do ano de 2016 e que, neste ano de 2019, a Sanesul está executando diversas obras, como por exemplo, a de ampliação e melhorias do sistema de esgotamento sanitário na cidade de Três Lagoas, com a construção de 7.540 metros de rede coletora, 606 ligações domiciliares, entre outras. Somente nessa obra mencionada, estão sendo investidos mais de R$5,7 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a Sanesul tem o cuidado de monitorar diariamente a qualidade da operação do sistema de esgotamento sanitário, desde a coleta, tratamento e destinação final, sempre com atenção aos padrões exigidos pelos órgãos ambientais.

Outras ações importantes que a Sanesul está desenvolvendo atualmente são projetos sociais no desenvolvimento das obras de ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Tais projetos são desenvolvidos diretamente com a comunidade local, por meio de reuniões comunitárias, visitas domiciliares, oficinas educativas e campanhas que têm por tem por finalidade melhorar a compreensão da população beneficiária da relação entre saúde, saneamento básico e meio ambiente, e assim contribuir para adequado uso das estruturas dos sistemas de saneamento básico e para a preservação do meio ambiente natural

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 COMENTÁRIOS
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.