A Prefeitura de Três Lagoas registrou, nesta segunda-feira (05), um ato de vandalismo contra uma caçamba que faz parte da ação “Mutirão da Limpeza”, em combate ao Aedes aegypti. O vandalismo contra o patrimônio e serviço público se deu no bairro Jupiá, na Rua A.
O caso já é o quinto registro desse tipo de depredação, contabilizando cinco ocorrências, envolvendo os bairros Jardim Atenas, São João, Guaporé/Jardim Esperança e Vila Zuque.
O fato foi registrado por moradores da vizinhança, e comunicado ao setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nos registros encaminhados, é possível ver que o fogo atinge fios e fica próximo de carros estacionados ao redor, o que causa medo e preocupação aos munícipes.
A caçamba foi extremamente prejudicada, devendo ser substituída por outra. Ou seja, causando prejuízo aos cofres públicos e diminuindo o número de locais de descarte, colaborando para o aumento de casos de dengue. Além disso, a ação prejudica a saúde e o bem-estar dos moradores, bem como da vida animal e vegetal do ambiente.
