AO VIVO
Cultura

Três Lagoas inicia cadastro de artistas e espaços culturais para mapeamento do setor

Cadastro visa fortalecer a cultura local por meio da Lei Aldir Blanc.

Da redação - Hojemais Três Lagoas
30/01/25 às 14h10
Imagem: Prefeitura de Três Lagoas

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), anunciou o início do cadastramento de artistas, agentes culturais, trabalhadores da cultura e espaços culturais. O objetivo é mapear e reconhecer os profissionais e locais que contribuem para a cultura do município, garantindo sua participação em futuras políticas públicas de incentivo e financiamento.

Esta iniciativa está alinhada à Lei Aldir Blanc e à Lei Complementar nº 14.399/2022, que estabelecem diretrizes para a valorização e fomento do setor cultural. O cadastramento estará aberto até o dia 16 de fevereiro e visa garantir equidade na distribuição de recursos, promovendo a inclusão e diversidade nas políticas culturais do município.

Os dados coletados incluirão informações gerais sobre os artistas, espaços culturais e trabalhadores da cultura, bem como autoidentificação racial, permitindo a formulação de ações afirmativas que ampliem a participação de diversos segmentos culturais.

COMO SE CADASTRAR

Para se inscrever, os interessados devem manifestar seu consentimento e fornecer as informações necessárias por meio do formulário disponibilizado pela Prefeitura. Esse processo é essencial para que os agentes culturais possam ser contemplados com benefícios futuros e tenham maior acesso ao apoio destinado ao setor.

CADASTRO AGENTES CULTURAIS

CADASTRO ESPAÇOS CULTURAIS

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.