O Feirão de Vagas em Três Lagoas reuniu 204 jovens no Poliesportivo Eduardo Milanez e gerou aproximadamente 1.600 atendimentos ao longo do dia.
A ação foi promovida pela Casa do Trabalhador em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e a FUNTRAB , com foco na inserção de jovens no mercado formal, principalmente por meio de programas de aprendizagem e primeiro emprego.
Ao todo, quase 100 vagas foram disponibilizadas por 10 empresas participantes, sendo que uma empresa de maior porte concentrou o maior número de oportunidades.
O perfil predominante no Feirão de Vagas em Três Lagoas foi de adolescentes e jovens entre 16 e 18 anos, interessados em ingressar no mercado formal. A iniciativa também fortalece políticas de aprendizagem, que unem trabalho, qualificação e permanência escolar.
Contratações ainda estão em análise
Segundo o diretor da Casa do Trabalhador, as empresas seguem em processo de avaliação dos candidatos, devido ao alto volume de atendimentos realizados durante o evento. “A gente gerou em torno de 1.600 atendimentos. Ainda não é possível fechar números de contratações, porque as maiores empresas ainda estão em processo de análise", destacou.
Indústria lidera oferta de vagas no município
De acordo com a Casa do Trabalhador, o cenário atual do emprego em Três Lagoas é positivo, com grande volume de oportunidades abertas diariamente. “A falta de vagas hoje não existe. Todo dia temos no painel nunca menos de 100 vagas disponíveis, e há dias que superam 180 ou 200", afirmou o diretor.
O setor industrial segue predominando na geração de empregos neste início de ano, especialmente para jovens em busca do primeiro trabalho.
Novas ações e acompanhamento contínuo
A Casa do Trabalhador informou que pretende ampliar o número de feirões ao longo de 2026, inclusive com ações voltadas para programas de aprendizagem e para pessoas com deficiência (PCDs), em alinhamento com diretrizes do Ministério do Trabalho.
Além dos eventos pontuais, o órgão mantém fluxo diário de vagas, com atualização constante do painel e encaminhamentos presenciais. A orientação é que candidatos não aguardem apenas ações especiais para buscar oportunidades, já que o município mantém oferta regular de empregos.
Quem não participou do Feirão pode procurar a Casa do Trabalhador para atualizar o cadastro, integrar os grupos de divulgação de vagas e acompanhar as oportunidades disponibilizadas diariamente.
A expectativa é que os encaminhamentos realizados durante o Feirão de Vagas em Três Lagoas resultem em novas contratações nas próximas semanas, consolidando a ação como instrumento de inserção profissional e fortalecimento do mercado formal no município.
CONFIRA A ENTREVISTA:
