AO VIVO
Economia

INSS inicia pagamento da folha de novembro nesta segunda-feira (25)

Calendário é escalonado e inclui benefícios e abono anual.

Da redação - Hojemais Três Lagoas
24/11/24 às 13h59
Imagem: Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (25), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar os benefícios referentes ao mês de novembro. Os pagamentos serão realizados de forma escalonada, em dias úteis, até o dia 6 de dezembro, de acordo com o número final do cartão do benefício, sem considerar o último dígito verificador após o traço.  

Os beneficiários que recebem até um salário mínimo serão os primeiros a receber, iniciando com os cartões de final 1 no dia 25. Aqueles que ganham acima do piso nacional terão os créditos liberados a partir de 2 de dezembro. O calendário também prevê ajustes em caso de feriados municipais, estaduais ou federais, com pagamentos transferidos para o próximo dia útil.  

No Rio Grande do Sul, devido ao estado de calamidade pública causado pelas enchentes de maio, os pagamentos continuarão sendo liberados no primeiro dia do cronograma.    

Beneficiários de auxílios, aposentadorias e pensões implantados a partir de junho também receberão o abono anual. Quem teve o benefício implantado após a segunda parcela do 13º salário terá o valor incluído em parcela única. Não são contemplados pelo 13º aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Renda Mensal Vitalícia.  

Consultas e Avisos Importantes  

Os beneficiários podem consultar os valores do pagamento pelo canal 135 ou pelo aplicativo Meu INSS, acessando o serviço “Extrato de pagamento”. O INSS também reforça que não haverá pagamento de "14º salário" ou "folha extra", desmentindo boatos divulgados nas redes sociais.  

O INSS paga mensalmente cerca de 40 milhões de benefícios, incluindo 28,2 milhões com valor de até um salário mínimo e 12,3 milhões acima do piso nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.