AO VIVO
Economia

Plataforma Contrata+Brasil pode impulsionar MEIs em Três Lagoas

Ferramenta conecta microempreendedores locais às compras públicas e fortalece economia da região.

Da redação - Hojemais Três Lagoas
12/02/25 às 10h52
Imagem: Divulgação

A recém-lançada plataforma Contrata+Brasil promete facilitar o acesso de Microempreendedores Individuais (MEIs) às compras públicas em Três Lagoas, ampliando as oportunidades para pequenos negócios e estimulando a economia local. O município conta atualmente com 7.602 MEIs cadastrados, distribuídos em setores como comércio varejista (1.722), serviços pessoais (887), alimentação (825) e construção (815), entre outros. Com a nova ferramenta, esses profissionais poderão oferecer seus serviços diretamente a órgãos públicos de forma simplificada e ágil.  

Criada pelo Governo Federal, a plataforma busca ampliar a participação dos MEIs em contratos públicos, especialmente para serviços de manutenção e pequenos reparos, setor que movimenta cerca de R$6 bilhões ao ano no país. No entanto, dos 16 milhões de MEIs brasileiros, apenas 70 mil estão cadastrados como fornecedores do governo. Com o Contrata+Brasil, esse número deve crescer significativamente.  

O cadastro na plataforma é gratuito e pode ser feito pelo portal gov.br. Após a inscrição, o MEI recebe notificações sobre oportunidades na sua cidade, podendo enviar propostas e ser contratado em até cinco dias, sem necessidade de editais complexos. A expectativa é que a ferramenta contribua para a inclusão produtiva, fortalecendo os pequenos negócios de Três Lagoas e gerando mais empregos e renda na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.