Mato Grosso do Sul acumula 14.527 novos empregos com carteira assinada nos quatro primeiros meses de 2026, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O melhor desempenho ocorreu nos primeiros meses do ano. Em janeiro foram criadas 4.235 vagas, seguido por 6.423 em fevereiro e 3.466 em março. Já em abril, o saldo foi de 583 novos postos de trabalho, sendo 518 ocupados por mulheres e 65 por homens.
Entre os setores da economia, Serviços foi o principal responsável pela geração de empregos em abril, com saldo de 813 vagas, seguido pela Indústria, que abriu 180 postos de trabalho. Em contrapartida, a Agropecuária registrou saldo negativo de 115 vagas, enquanto a Construção criou apenas 8 empregos e o Comércio, 287.
Com o resultado positivo, Mato Grosso do Sul passou a contar com 679.416 trabalhadores com carteira assinada, consolidando o crescimento do mercado formal de trabalho no Estado.
