Neste sábado (26), a rede municipal de ensino de Três Lagoas abre as portas para a comunidade durante mais uma etapa das ações de Fortalecimento Família e Escola (FFE). O grande destaque da programação será a realização da Feirinha do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que mobilizará os alunos na apresentação de ideias e na comercialização de produtos desenvolvidos em sala de aula.
O JEPP é uma iniciativa do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae e tem como objetivo estimular a cultura do empreendedorismo ainda no ambiente escolar. A metodologia aposta em práticas de aprendizagem que valorizam a autonomia e o protagonismo dos estudantes, preparando as crianças para a tomada de decisões, o planejamento financeiro básico e o trabalho em equipe.
Na capital da celulose, o projeto de educação empreendedora foi implementado em 20 escolas do município ao longo do ano. A culminância dos trabalhos, com a montagem dos estandes e a realização das feirinhas, ocorrerá simultaneamente em 16 dessas unidades neste final de semana.
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMED), reforça o convite para que pais, familiares e responsáveis prestigiem a ação nas unidades escolares. A presença da comunidade é considerada fundamental para garantir o apoio e o estímulo direto ao desenvolvimento criativo e à confiança das crianças que comandarão a feira.
