AO VIVO
Educação

Pré-selecionados do Prouni têm até sexta-feira (24) para comprovar informações

A perda do prazo ou a não comprovação das informações poderá resultar na reprovação do candidato.

Da Redação
23/07/26 às 09h21
(Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2026 têm até esta sexta-feira (24) para comprovar as informações apresentadas durante a inscrição.

A documentação exigida deve ser entregue diretamente na instituição privada de ensino superior em que o candidato foi pré-selecionado. As universidades podem disponibilizar a opção de atendimento eletrônico, mas é responsabilidade do estudante verificar junto à instituição os horários, locais e procedimentos para realizar a análise da documentação.

A perda do prazo ou a não comprovação das informações poderá resultar na reprovação do candidato.

Segunda chamada e lista de espera

Os candidatos que não foram pré-selecionados na primeira chamada ainda terão outras oportunidades de conquistar uma bolsa pelo Prouni.

A segunda chamada será divulgada em 5 de agosto, com o período para comprovação das informações entre 5 e 14 de agosto.

Já os interessados em participar da lista de espera deverão manifestar interesse nos dias 26 e 27 de agosto. O resultado será divulgado em 1º de setembro, e a comprovação das informações deverá ser realizada entre 1º e 14 de setembro.

Prouni 2/2026: confira o cronograma

  • 15 a 24 de julho: comprovação das informações dos pré-selecionados na 1ª chamada;
  • 5 de agosto: resultado da 2ª chamada;
  • 5 a 14 de agosto: comprovação das informações dos pré-selecionados na 2ª chamada;
  • 26 e 27 de agosto: manifestação de interesse na lista de espera;
  • 1º de setembro: divulgação do resultado da lista de espera;
  • 1º a 14 de setembro: comprovação das informações dos pré-selecionados na lista de espera.

Prouni oferece mais de 471 mil bolsas

Na edição do segundo semestre de 2026, o Ministério da Educação (MEC) recebeu 529.786 inscrições. Ao todo, foram ofertadas 471.304 bolsas de estudo, distribuídas entre 380 cursos de graduação em 879 instituições privadas de educação superior.

Do total, 219.725 bolsas são integrais, que cobrem 100% da mensalidade, enquanto 251.579 são parciais, correspondentes a 50% do valor do curso.

O programa também reserva bolsas para candidatos que atendem aos critérios de ações afirmativas, incluindo pessoas com deficiência e candidatos autodeclarados indígenas, pretos ou pardos. Nesta edição, foram destinadas 35.365 bolsas para pessoas com deficiência e 188.880 para pretos, pardos e indígenas. Outras 247.059 bolsas são destinadas à ampla concorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM EDUCAÇÃO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.