A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (1º), um homem acusado de perseguir e ameaçar sua ex-companheira em Três Lagoas. A vítima, que havia terminado um relacionamento de 11 anos no último dia 31 de julho, procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) para relatar a sequência de abusos sofridos após o fim do vínculo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o relacionamento já vinha apresentando sinais de desgaste desde o final de 2023, com episódios frequentes de ciúmes, discussões e agressões verbais por parte do autor. Na tentativa de se afastar do agressor, a mulher saiu do estado de São Paulo e se refugiou em Três Lagoas, na casa de familiares.
No entanto, mesmo após a mudança, o suspeito intensificou o comportamento ameaçador, realizando dezenas de ligações telefônicas com mensagens ofensivas e tom intimidador. Em uma das ligações com a vítima, o homem chegou a dizer: “não é pra você me obrigar a fazer uma besteira com você, eu não tenho nada a perder” . Em apenas um dia, ele teria feito mais de 95 ligações, além de outras 43 ligações somente na data da prisão.
O autor também teria procurado parentes da vítima e circulado pela cidade em busca de seu paradeiro. Ele foi localizado e preso em flagrante no interior de um supermercado, nas proximidades do local de trabalho de uma familiar da vítima. O suspeito segue sob custódia da Polícia Civil e aguarda audiência de custódia.
A Delegacia de Atendimento à Mulher ressalta a importância da denúncia em casos de violência doméstica e perseguição.
