O mistério em torno do corpo encontrado em avançado estado de decomposição na tarde de quinta-feira (22), em uma área de mata próxima à estrada vicinal de acesso ao Porto de Areia, zona rural sul de Três Lagoas, foi desvendado. A vítima foi identificada como Kauan Ferreira da Silva, de 18 anos.
Natural do Maranhão, Kauan tinha como último endereço conhecido a cidade de Chapadão do Sul (MS), onde era investigado pela polícia por uma tentativa de homicídio ocorrida em outubro de 2024.
O corpo do jovem foi descoberto por um casal que vasculhava a região em busca de materiais recicláveis. Eles foram alertados por um forte odor e, ao se aproximarem, avistaram o cadáver parcialmente enterrado em uma cova rasa, com as pernas expostas e a calça arriada até as canelas.
A Polícia Militar foi imediatamente acionada e, ao chegar ao local, a cena já indicava um crime com requintes de crueldade. Durante os trabalhos da perícia técnica, foram constatados sinais de violência no corpo de Kauan. As análises preliminares revelaram afundamento no crânio e na face, além de marcas de enforcamento por corda.
O caso, que agora se configura como homicídio, está sob investigação da Polícia Civil de Três Lagoas, que busca esclarecer as circunstâncias da morte e identificar os responsáveis. A descoberta levanta questionamentos sobre a chegada de indivíduos com histórico criminal de outras cidades e a escalada da violência na região.
*Com informações de Matheus Garcia
