AO VIVO
Polícia

Operação Tatu Peba: PF Apreende armas de CAC envolvido com Narcotráfico

PF apreende armas de CAC ligado ao tráfico durante a Operação Tatu Peba.

Assecom PF - Redação - Hojemais - Três Lagoas 
27/08/25 às 09h41
(Foto: Material apreendido pela PF - Imagem: reprodução redes sociais)

Nesta terça-feira (26), a Polícia Federal realizou a Operação Tatu Peba, resultando na apreensão de duas pistolas e uma escopeta calibre 12.

As armas estavam registradas em nome de um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), suspeito de integrar uma quadrilha de narcotraficantes.

A investigação começou após a apreensão de mais de 400 quilos de maconha em Dourados. A droga estava escondida em um fundo falso no teto de um caminhão de mudanças. Evidências indicam que os envolvidos viajaram do estado de Pernambuco ao Paraguai para obter as drogas.

Como parte da operação, foram executados três Mandados de Busca e Apreensão nos estados do Piauí, Minas Gerais e Pernambuco. Durante as buscas na residência de um dos suspeitos, as autoridades encontraram as armas, que estavam acondicionadas de forma irregular, levando à sua apreensão.

Esse desdobramento revela o uso abusivo do registro de CAC para facilitação de atividades ilícitas, confirmando a associação do grupo para o tráfico internacional de drogas.

Com informações adicionais da assessoria PF*

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.