Em uma operação coordenada entre as Polícias Civis do Mato Grosso do Sul e do Pará, um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14) no município de Aparecida do Taboado (MS).
O indivíduo é acusado de violência doméstica, ameaças e divulgação de imagens íntimas da ex-companheira.
A operação se iniciou após a vítima procurar a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) em Capanema (PA), onde relatou uma série de agressões e perseguições, além da exposição de fotos íntimas em redes sociais.
Conforme apurado, o suspeito, descontente com o término do relacionamento, teria acessado contas vinculadas ao celular da vítima para disseminar as imagens e tentar extorquir dinheiro.
Com as informações fornecidas pela DEAM do Pará, a Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado conseguiu localizar e capturar o acusado. O delegado Gustavo Fernal ressaltou que "a ação conjunta permitiu uma resposta rápida e eficaz à vítima, garantindo a responsabilização do autor".
A Polícia Civil ressalta que crimes de violência contra a mulher, mesmo praticados à distância ou por meios digitais, são combatidos com rigor. A instituição reforça a importância das denúncias, que podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.
.
