O coordenador da campanha do senador Delcídio do Amaral (PT) ao Governo, em Três Lagoas, será um velho conhecido da política local. Trata-se de Luiz Carlos Areco, esposo da ex-vereadora Idinha e que já coordenou várias campanhas políticas, tendo sido, por vários anos braço direito do presidente do Tribunal de Contas, Cícero de Souza.
KD OS PETISTAS?
Vale lembrar que Areco, que já está montando o seu escritório de campanha, não pertence ao Partido dos Trabalhadores. Como presidente do PTB, nas eleições passadas ele apoiou a reeleição da prefeita Márcia Moura.
ME ENGANA QUE EU GOSTO
Embora candidato a deputado dê como certa a sua eleição como deputado estadual, confiando na grana do candidato majoritário, os comentários são de que na hora "H" a grana será regrada. Assim, os votos que o tal conseguir servirão apenas para ajudar a eleger os que realmente fazem parte da cota.
É BEM ASSIM!
E mais, esse tal candidato está apostando no apoio de alguns prefeitos da região, mas estes já estariam até o pescoço comprometidos com outros candidatos a deputado da coligação. E assim ocorre também com outros postulantes ao cargo de deputado.
CHUMBO TROCADO
“Vendi meu voto por cem reais. O cabo eleitoral mandou eu tirar foto da urna eletrônica. Teclei o número do candidato e apareceu foto dele, daí cliquei com o celular. Em seguida apertei a tecla anula e votei no meu candidato depois. A foto da urna serviu para ´provar` meu voto e me pagaram direitinho.”, comentário de garçon de Campo Grande a um jornalista, segundo o blog do Marco Eusébio.