Wesley Mendonça

4 pilares essenciais para a sua campanha online

Conheça os pilares que devem ser buscados para compor uma plataforma de campanha consistente

Matheus Renary
26/01/22 às 08h19

A informação mais valiosa para desenvolver o seu marketing digital político é, sem dúvidas, conhecer os pilares essenciais que uma campanha eleitoral de sucesso deve explorar nas plataformas digitais. 

Quem deseja ganhar a corrida eleitoral deve manter um diálogo constante com a audiência, e como dissemos anteriormente, para isso não basta criar uma página no Facebook ou um site. No artigo desta semana vamos apresentar a você cada um dos 4 pilares que devem ser buscados para compor uma plataforma de campanha consistente.  Confira!

Desenvolva sua marca política

A marca pessoal é um fator capaz de diferenciar um indivíduo dos demais ao passo que lapida sua imagem e, para uma pessoa pública, a criação de sua marca política é uma das coisas mais importantes a se fazer.

Alguns querem ser reconhecidos pelo eleitorado como um representante da saúde, da educação ou dos animais. Seja qual for a marca desejada por você, o marketing político pode ajudá-lo a construí-la na percepção do seu eleitorado.

Se você deseja saber mais sobre a construção da marca política, acesse www.wesleymendonca.com.br e conheça as soluções que oferecemos para sua campanha.

Construa uma comunidade

Fazer parte de uma comunidade possibilita à pessoa pública a força necessária para tocar seus projetos. Para isso, é necessário se aproximar das pessoas e criar um sentimento de comunhão entre elas.

Mídias como o Facebook e o WhatsApp permitem que vários usuários se reúnam para debater e conversar sobre assuntos de seu interesse. Uma estratégia esperta é reunir os eleitores alinhados com a sua movimentação para criar uma comunidade ao redor do seu mandato.

Invista em conteúdo

O terceiro grande objetivo de uma plataforma de campanha é ‘nutrir’ os eleitores com conteúdo e informações relativas ao seu exercício político. Seja por meio de textos opinativos ou vídeos, você poderá atingir 3 grandes alvos na sua campanha.

O primeiro é a educação. É necessário explicar para a comunidade que o elegeu qual a importância de certos projetos.

O segundo é a propagação da sua imagem. Bons conteúdos tendem a ser compartilhados nas redes sociais e propagar a sua imagem.

O terceiro grande objetivo alcançado é a condução de eleitores para a comunidade criada ao redor daquele mandato.

Esteja nas redes sociais

Por fim, mas não menos importante: é necessário marcar presença nas redes sociais. Uma pessoa pública que não possui presença nas redes sociais não é só negligente com a sua marca política, mas também com a comunicação com a população que o elegeu.

Como você pôde ver, criar uma plataforma de campanha sólida vai muito além de criar uma página no Facebook ou mesmo um site. Ao implementar os 4 pilares apresentados neste artigo você estará mais perto do sucesso nas urnas!

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Engenheiro químico pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), pós-graduado em Marketing Político pela USP, especialista em pesquisa eleitoral e consultor político.

Founder do Grupo Agitta de Comunicações, Wesley Mendonça criou a primeira franquia de gestão de conteúdo do Brasil! A franquia Hojemais foi pensada para oferecer a melhor experiência aos leitores por meio de ferramentas modernas e inteligentes e os melhores resultados para os nossos franqueados.

Aqui você vai encontrar técnicas, estratégias e sacadas sobre marketing político para veteranos e aspirantes na política.
 

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