AO VIVO
Matsumoto Imóveis

Conheça os termos do mercado imobiliário para não errar ao investir

Hoje nós separamos alguns dos termos mais utilizados no ramo imobiliário para você não se perder enquanto faz suas negociações. Confira!

Giovanna Maia - Hojemais Três Lagoas
22/07/19 às 15h19

O mundo imobiliário pode ser bastante confuso para quem está entrando agora no mercado com a pretensão de comprar ou vender algum imóvel por meio de uma imobiliária. Mas mesmo que possa parecer difícil (e nós vamos te mostrar que não é), ele está em ascensão e promete crescer e render muito nos próximos anos. 

Hoje nós separamos alguns dos termos mais utilizados no ramo imobiliário para você não se perder enquanto faz suas negociações. Confira!

Alienação fiduciária: Acordo fechado entre credor e devedor e acontece quando o devedor transfere um bem móvel ou imóvel como garantia do pagamento de uma dívida. O imóvel fica disponível para o devedor usar, porém, não pode ser vendido a terceiros até que a dívida seja liquidada.

Benfeitorias: Obras realizadas no imóvel para conservar ou melhorar seu espaço.

Escritura: Documento público, registrado em cartório ou não, que prova um ato referente a um imóvel ou bem.

DCE: Dependência Completa de Empregada. Indica que o imóvel tem quarto e banheiro para o uso da empregada doméstica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pé direito: O pé direito de um imóvel é a medida entre o piso e o teto. Uma variante da expressão é o pé direito duplo, o que significa que a medida é o dobro do comum.

Formal de partilha: Documento que determina a divisão de um imóvel. Feito por um juiz ou cartório e sacramenta a divisão entre os herdeiros, em caso de morte do proprietário ou quando os proprietários estão se divorciando. 

Quórum: A quantidade mínima de membros em uma assembleia para que suas decisões sejam validadas (mais comum em condomínios).

Valor de mercado: Preço de compra e venda de um imóvel baseado na lei de oferta e procura.

Habite-se: Documento que prova se o imóvel está em condições de moradia. 

Nota promissória: Documento que descreve a quantia paga, data do pagamento e nome da pessoa (física ou jurídica) que receberá.

Hipoteca: É quando o imóvel é colocado como garantia para o pagamento de uma dívida. Caso a dívida não seja paga, a hipoteca poderá ser efetivada e o imóvel transferido ao credor.

Agora que você já conhece os termos mais utilizados, é hora de realizar o sonho do imóvel próprio! A Matsumoto Imóveis tem várias opções para você, como loteamentos e residenciais fechados, apartamentos e lotes à prazo. Villa Dumont, Villa de Leon, Torres de Italia, Terraville, Eldorado Village, Duetto Iguatemi, Bela Vista da Lagoa, Costa Leste e também muitas opções de casas ainda em construção para cada gosto e bolso. Quer saber mais? Fale já com um de nossos corretores clicando no botão abaixo.

Para ficar por dentro do mercado, oportunidades e tudo sobre o mundo imobiliário acompanhe a Matsumoto Imóveis pelas redes sociais clicando nos botões abaixo!

Há mais de 30 anos, a Matsumoto Imóveis atua no mercado imobiliário com venda e locação de prédios residenciais, comerciais e recreativos, administração de imóveis e loteamentos, consultoria em novos projetos de engenharia civil e assessoria mercadológica em habitação para investidores e residentes, tudo isso com a experiência, dinamismo e tecnologia estabelecidos em três décadas para realizar o seu sonho de endereço certo pelas melhores condições!
 

Sua família merece o melhor!

Clique no link e fale conosco pelo WhatsApp:
http://bit.ly/matsumotoimoveistl

(67) 8183-4812 | (67) 3509-7200


CRECI 863-J 

 

 MAIS DE MATSUMOTO IMÓVEIS
VEJA TODAS DE MATSUMOTO IMÓVEIS
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Sérgio Scalone - MTB 8388/SP
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.