Franquia Hojemais

Franquias do Centro-Oeste faturam mais de R$ 4,2 bilhões

Estudo evidencia movimento crescente e oportunidade de investimento no setor de comunicações

Matheus Escabora
19/01/22 às 10h00

A retomada da economia para o pós-pandemia começa a desenhar-se como um horizonte promissor para os empreendedores do Centro-Oeste. Jornalistas, publicitários e relações públicas, assim como os demais profissionais da comunicação, se deparam com o cenário ideal para alçar novos voos em 2022.

O mercado de franquias manteve no 3º trimestre de 2021 sua trajetória de recuperação registrada nos trimestres anteriores, agora de forma mais estável e até superando levemente o desempenho do mesmo período de 2019. Os dados são da Pesquisa Trimestral de Desempenho do Setor realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a empresa de pesquisas AGP.

O estudo tornou evidente o movimento ascendente do faturamento no 3º trimestre desde o ano de 2019, quando o setor obteve R$ 47,203 bilhões. Em 2021, o faturamento passou a R$ 43,954 bilhões e chegou a R$ 47,385 bilhões de julho a setembro.

Crescimento no Centro-Oeste

Na região Centro-Oeste, o cenário é semelhante e apontou um crescimento de 10,7% no faturamento geral do setor, com mais de R$ 4,2 bilhões de receita. O dado é superior à variação do ano passado, frente a 2019, que foi de -5%. Do 3º trimestre de 2019 para o mesmo período de 2021, houve um crescimento de 5,6%.

Investidores e profissionais liberais continuam buscando por opções de investimento e ocupação, e as pesquisas realizadas pela Associação Brasileira de Franchising e sondagens com redes de todo o País indicam que o movimento está vinculado à gradual retomada da atividade econômica e da vida social dos consumidore

Em número de unidades, o mercado da região Centro-Oeste expandiu mais de 8,1%, com 14.925 operações.

O crescimento é semelhante ao dos investimentos em empresas de comunicação e publicidade, setor que também se adaptou ao atual cenário para retomar suas estratégias de expansão.

Ingressar em uma franquia de gestão de conteúdo pode ser o melhor empreendimento para jornalistas, publicitários e relações públicas, assim como os demais profissionais da comunicação que desejam empreender em 2022.

O Hojemais traz o que há de mais moderno, robusto e inteligente com uma plataforma de gestão de conteúdo ágil e totalmente responsiva com ferramentas de marketing digital.

Aplicamos todo conhecimento aprendido nestes 20 anos para fazer do Hojemais a escolha mais assertiva e possibilitar os melhores resultados para os nossos franqueados.

Quer saber mais? Preparei uma apresentação completíssima sobre como inovamos uma empresa de comunicação e criamos um negócio de sucesso.

A franquia de conteúdo Hojemais foi pensada para oferecer a melhor experiência aos leitores por meio de ferramentas modernas e inteligentes e os melhores resultados para os nossos franqueados.

Somos o primeiro jornal eletrônico do Mato Grosso do Sul a incorporar as tendências e facilidades digitais em nossas páginas para oferecer informações e entretenimento sobre a sua cidade, o Brasil e o mundo.

Com um modelo de negócios já estabelecido e um bom prazo de retorno para o investimento, o empreendedor encontra na franquia Hojemais segurança e assertividade!

 MAIS DE FRANQUIA HOJEMAIS
VEJA TODAS DE FRANQUIA HOJEMAIS
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.