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Storytelling: por que usar em uma franquia de notícias?

A informação continua sendo o maior atrativo no jornalismo. Conheça um dos muitos cases de sucesso da franquia Hojemais

Matheus Escabora
23/03/22 às 14h25

O comunicador que possui um enredo bem elaborado e uma história rica tem um grande poder em mãos. Usar narrativas é uma estratégia interessante para os empreendedores da comunicação porque qualquer um pode realizá-las em seus negócios, sejam eles sites, jornais e revistas.

Estamos falando do storytelling: um recurso que facilita a forma como nos comunicamos há séculos e hoje está ainda mais forte como ferramenta de marketing no ambiente digital. Com aplicação das técnicas é possível transmitir valores e elementos de identidade com os quais os clientes irão se identificar, ao passo que promovemos sutilmente um produto ou serviço regional.

As redações do Hojemais por todo o Brasil confirmam que uma boa narrativa é capaz de educar a audiência enquanto contribui para o aumento da autoridade das marcas parceiras. Julia Rafaela, redatora de projetos especiais na matriz da franquia Hojemais, esclarece que “o grande diferencial das notícias patrocinadas está na capacidade de aliar informação com o negócio ou produto divulgado, ou seja, a produção de notícias não visa apenas a venda, mas a informação, por meio de conteúdos que são de interesse do público leitor” .

“Ao utilizar as palavras chaves corretas, o seu conteúdo ganha destaque e quando o leitor fizer a pesquisa no Google, lá estará sua empresa/produto”, esclarece.

Sendo assim, a informação continua sendo o maior atrativo no jornalismo, seja por meio de textos, fotografias, infográficos ou outros recursos utilizados em nosso site de notícias. O publieditorial, que mescla o texto jornalístico com o publicitário, visa informar e persuadir o leitor sobre determinado produto ou serviço de um anunciante.

Case de sucesso

O publieditorial é um produto do marketing que agrega a utilização de narrativas características do storytelling para possibilitar a ampliação do faturamento. Dentre os projetos desenvolvidos, a redatora de projetos especiais destaca um case de sucesso no ramo alimentício: 

“Temos um cliente com foco na venda de produtos de origem portuguesa, como queijos, vinhos, especiarias, entre outros. Durante a reunião de briefing identificamos a necessidade de destacar a empresa pela cultura. A partir de então, foram listadas as possíveis palavras que seriam pesquisadas nos buscadores pelos  clientes em potencial, e o retorno foi imediato!

Com a primeira notícia patrocinada foi possível rankear no Google e, desde então, o cliente passou a ser encontrado na primeira página do buscador. “Bastava pesquisar pelas palavras chaves, como queijos, vinhos, taberna portuguesa em Três Lagoas e lá estava o nosso cliente mostrando sua presença digital” , complementa.

A redatora de projetos especiais reforça que o publieditorial, assim como um anúncio publicitário, deve ter características próprias, com técnicas e estéticas definidas, para que o leitor consiga identificá-lo em meio ao conteúdo jornalístico do portal de notícias e até mesmo nas redes sociais.

Aqui vai a nossa dica para você, futuro franqueado: o texto ou a foto deve atrair o leitor pelo apelo visual e também pela qualidade do conteúdo. Este é o segredo!

Tendo em vista que o publieditorial é uma propaganda camuflada em um texto jornalístico, as ideias para podem surgir na própria redação. A partir daí, devem ser apresentadas à área comercial para análise e, se a proposta for pertinente, o comercial irá captar o anunciante ideal.

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Os franqueados Hojemais também se envolvem diretamente no desenvolvimento e produção de soluções customizadas para parceiros e potenciais clientes. Com o olhar e curadoria especializada, cada proposta é desenvolvida individualmente para atender às diferentes necessidades de cada marca parceira.

No Hojemais um dos nossos valores mais importantes é fazer com que nossos franqueados consigam desenvolver seus negócios e viabilizar boas oportunidades de sucesso financeiro.

Tenha o portal mais completo da sua cidade com uma homepage dinâmica, cobertura de eventos, área de blogs e outras ferramentas pensadas para manter o leitor atualizado sobre profissão, educação, saúde, comportamento, moradia e veículos.

A franquia de conteúdo Hojemais foi pensada para oferecer a melhor experiência aos leitores por meio de ferramentas modernas e inteligentes e os melhores resultados para os nossos franqueados.

Somos o primeiro jornal eletrônico do Mato Grosso do Sul a incorporar as tendências e facilidades digitais em nossas páginas para oferecer informações e entretenimento sobre a sua cidade, o Brasil e o mundo.

Com um modelo de negócios já estabelecido e um bom prazo de retorno para o investimento, o empreendedor encontra na franquia Hojemais segurança e assertividade!

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