O comunicador que possui um enredo bem elaborado e uma história rica tem um grande poder em mãos. Usar narrativas é uma estratégia interessante para os empreendedores da comunicação porque qualquer um pode realizá-las em seus negócios, sejam eles sites, jornais e revistas.
Estamos falando do storytelling: um recurso que facilita a forma como nos comunicamos há séculos e hoje está ainda mais forte como ferramenta de marketing no ambiente digital. Com aplicação das técnicas é possível transmitir valores e elementos de identidade com os quais os clientes irão se identificar, ao passo que promovemos sutilmente um produto ou serviço regional.
As redações do Hojemais por todo o Brasil confirmam que uma boa narrativa é capaz de educar a audiência enquanto contribui para o aumento da autoridade das marcas parceiras. Julia Rafaela, redatora de projetos especiais na matriz da franquia Hojemais, esclarece que “o grande diferencial das notícias patrocinadas está na capacidade de aliar informação com o negócio ou produto divulgado, ou seja, a produção de notícias não visa apenas a venda, mas a informação, por meio de conteúdos que são de interesse do público leitor” .
“Ao utilizar as palavras chaves corretas, o seu conteúdo ganha destaque e quando o leitor fizer a pesquisa no Google, lá estará sua empresa/produto”, esclarece.
Sendo assim, a informação continua sendo o maior atrativo no jornalismo, seja por meio de textos, fotografias, infográficos ou outros recursos utilizados em nosso site de notícias. O publieditorial, que mescla o texto jornalístico com o publicitário, visa informar e persuadir o leitor sobre determinado produto ou serviço de um anunciante.