AO VIVO
Franquia Hojemais

WhatsApp: como usar este recurso em um site de notícias?

Veja como o Hojemais integrou o WhatsApp à estratégia do portal de notícias para ampliar os ganhos e combater a desinformação

Matheus Escabora
04/03/22 às 10h15

O debate acerca do uso do WhatsApp para o consumo de notícias não é recente. O aplicativo de envio de mensagens está presente em praticamente em todos os  smartphones, e por meio dele a maneira como os portais de notícias se relacionam com a audiência também foi revolucionada pela possibilidade de envio de texto, áudio e vídeo.

Desde que chegou, em 2009, o WhatsApp caiu no gosto da população e faz parte da rotina da maioria das pessoas. Segundo pesquisa do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, sigla em inglês), 1 em cada 4 internautas afirmam utilizar aplicativos de mensagens regularmente para o consumo de notícias. 

A pesquisa sobre hábitos de consumo de notícias em aplicativos de mensagem foi realizada pelo Centro Internacional para Jornalistas, que tem estudado no Brasil e em outros países novos formatos para divulgação de conteúdo jornalístico em diversas plataformas, inclusive pelo WhatsApp.

Do total de respondentes, 24% (cerca de 1.450) informaram utilizar “WhatsApp e aplicativos de envio de mensagem” como forma mais frequente de consumo de notícias durante a semana. O item ficou praticamente empatado com “Sites de notícias” (25%) , enquanto “Redes Sociais” (33%) foi assinalado por um terço dos respondentes como mídia mais utilizada para receber e consumir notícias.

Os dados do relatório confirmam a mudança dos hábitos de consumo de informação dos brasileiros, mas, em contrapartida, também evidenciam uma realidade: parte dos entrevistados ponderam nem sempre poder confiar no conteúdo consumido dentro das plataformas.

O time de especialistas da franquia de conteúdo Hojemais listou as recomendações mais assertivas para você integrar o WhatsApp à estratégia do seu portal de notícias com o objetivo de ampliar seus ganhos e combater a desinformação. Continue a leitura e confira!

WhatsApp integrado à franquia

Como mencionamos, a ferramenta é amplamente utilizada por portais de notícia que buscam se comunicar com os visitantes e aumentar a audiência ao explorar todas as ferramentas de marketing do aplicativo.

Para nós, inovação e excelência caminham juntas! A nova estrutura do portal Hojemais foi pensada para proporcionar a melhor experiência aos nossos leitores. A integração dos botões de ação do WhatsApp à plataforma têm a função de instigar os visitantes a migrar para um contato mais próximo conosco ; seja para o recebimento de sugestões de pauta, envio de materiais exclusivos e as notícias mais lidas do momento.

Promover o relacionamento com a audiência faz toda a diferença!

(DES)CONFIANÇA

Dentre os respondentes assinalaram consumir notícias via WhatsApp e aplicativos de mensagem, cerca de 60% afirmaram confiar “apenas parte das vezes” no conteúdo recebido, enquanto 24% disseram “quase nunca confiar”.

Apenas 16% indicaram confiar frequentemente nas notícias de WhatsApp.

Incentivamos o disparo das informações pela plataforma pois compreendemos a importância e o impacto que a ferramenta exerce no dia a dia do nosso negócio. Entretanto, o descrédito acerca do conteúdo disparado em plataformas de envio de mensagens pode ser um empecilho para empreendedores que não dispõem do suporte dos experts da franquia Hojemais.

Mas antes de sair disparando mensagens para a sua lista de leitores e assinantes, que tal falar com nosso time de especialistas e tirar suas dúvidas sobre a nossa franquia de conteúdo?

No Hojemais um dos nossos valores mais importantes é fazer com que nossos franqueados consigam desenvolver seus negócios e viabilizem boas oportunidades de sucesso financeiro.

Gostou das recomendações? Tenha acesso a conteúdos exclusivos e veja como você também pode fazer parte deste negócio de sucesso. Clique no botão abaixo e confira:

A franquia de conteúdo Hojemais foi pensada para oferecer a melhor experiência aos leitores por meio de ferramentas modernas e inteligentes e os melhores resultados para os nossos franqueados.

Somos o primeiro jornal eletrônico do Mato Grosso do Sul a incorporar as tendências e facilidades digitais em nossas páginas para oferecer informações e entretenimento sobre a sua cidade, o Brasil e o mundo.

Com um modelo de negócios já estabelecido e um bom prazo de retorno para o investimento, o empreendedor encontra na franquia Hojemais segurança e assertividade!

 MAIS DE FRANQUIA HOJEMAIS
VEJA TODAS DE FRANQUIA HOJEMAIS
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.