Economia

Maritacas e papagaios causam sérios prejuízos a agricultores do Belo Monte

Os ataques de maritacas e papagaios tem causados grandes os prejuízos a produtores rurais no assentamento Belo Monte em Andradina.

Andradina - Redação Hoje Mais Andradina
02/06/19 às 20h15
Vereador Rodarte possui uma propriedade no assentamento (Facebook)

Os ataques de maritacas e papagaios tem causados grandes os prejuízos a produtores rurais no assentamento Belo Monte em Andradina. O alerta é do vereador Rodarte dos Anjos do Partido Ecológico Nacional (PEN).

 “Vemos bandos de maritacas  atacando os milharais e onde era para se colher grãos só resta picar a lavoura para dar ao gado”, contou ele a redação do Hoje Mais Andradina.

Rodarte encaminhou um vídeo (abaixo) do agricultor Antônio Augustinho Filho onde pode-se notar o prejuízo causados pelas espécies.


Segundo os produtores o desequilíbrio do meio ambiente e a expansão da cultura da cana tiraram das aves a sua alimentação nas matas e a procura de comida leva a destruição das lavouras.

“Em várias propriedades foram identificados ataques severos na lavoura de milho e também de sorgo. O que mais preocupa é que esses grão também são utilizados na alimentação do gado no período mais seco do ano e sem os grãos, a massa verde que sobra perde nutrientes e aumenta os prejuízos dos agricultores familiares”, afirma Rodarte, ressaltando que a região está passando por um período crítico de baixo índice de chuvas.

“A pastagem encontra-se com pouca massa e a falta de uma alimentação ideal vai prejudicar a produção de leite, que movimenta a economia dos assentamentos”, finalizou

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.