Fique por Dentro

Pico da Covid-19 será em fevereiro, prevê secretário da Saúde

Com 200 casos diários de síndromes gripais passando pelo CAC, esta semana a Secretaria de Saúde designou o terceiro médico para atendimento durante o dia.

Assessoria de Comunicação
26/01/22 às 11h48
Assessoria de Comunicação

O secretário da Saúde de Andradina, Dr João Leme, prevê um pico de casos da Covid-19, com a variante Ômicron, será em meados de fevereiro deste ano. Segundo o Ministério da Saúde, a cepa é responsável por 90% dos casos da doença no país e, segundo o que aconteceu em outros países, tem seu auge em média 45 dias após o início dos casos.

“A previsão é que o pico da onda Ômicron acontecerá em meados de fevereiro então as pessoas tem que se preparar para que não sejam os RGs e CPFs desta estatística, pois ninguém que estará doente neste pior momento ainda está contaminado. Fazer a nossa parte é essencial, usar álcool em gel, distanciamento social e máscara são grandes armas e é claro vacinar-se e vacinar nossas crianças”, disse João Leme.

Com 200 casos diários de síndromes gripais passando pelo CAC (Central de Atendimento Covid de Andradina), esta semana a Secretaria de Saúde designou o terceiro médico para atendimento durante o dia. O CAC de Andradina funciona 24 horas e foi o primeiro a ser reaberto na região. “O ideal é que as pessoas não precisem do CAC, que estejam vacinados e se cuidando para que o contágio da nova cepa seja prevenida e em caso de contágio, que não seja grave”, disse.

João Leme explica que os casos da doença tem sido menos graves, se manifestando nas vias aéreas superiores, e raramente com aqueles momento das pneumonites e quadros mais angustiantes. Mas se ao passo que ela é mais leve em seus sintomas, o contágio está muito maior. “Infelizmente desde o começo do ano tivemos três óbitos com causa também ligada a covid e o risco de novas mortes aumenta com a quantidade de infectados”.

João Leme ainda ressaltou que o objetivo para o momento é ampliar a imunização, inclusive com doses de reforço, o mais rápido possível, para evitar sobrecarregar o sistema de saúde. “As vacinas, desde a primeira dose até a dose de reforço para adultos e adolescentes estão a disposição nas UBS da Vila Mineira, Benfica e na UBS 3 da rua Paes Leme. As crianças estão sendo vacinadas na UAS Norte, na Rua Amazonas. Todos precisam ser vacinados para garantir a sua saúde e a saúde do próximo”, disse.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM FIQUE POR DENTRO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.