Geral

Curso vai capacitar mulheres para atuarem como doulas

 Prover informação, apoio físico e emocional.

ARAÇATUBA  - Sidnei Ferreira
23/08/17 às 14h21
(Ilustrativa)

 Prover informação, apoio físico e emocional. Essas são as principais atribuições de uma doula, profissional responsável por auxiliar gestantes durante pré-natal e trabalho de parto. Apesar de pouco conhecida, essa atividade vem crescendo gradativamente. Qualquer pessoa pode ser doula, ou seja, não precisa ser uma profissional ligada à área da saúde, mas é preciso fazer curso específico.

 Visando atender essa nova demanda, a empresa Unimaterna oferece pela primeira em Araçatuba a capacitação para as futuras doulas. O curso será entre os dias 1 e 3 de setembro, no Colégio Salesiano. As interessadas devem se inscrever pelo site www.unimaterna.com.br

 Com esta formação, as profissionais estarão aptas a orientar e atender gestantes e puérperas nas questões relacionadas a parto e ao aleitamento materno em hospitais, unidades de saúde, consultórios particulares, ambulatórios, grupos de gestantes, na iniciativa privada ou no SUS.

 LEI- Em Araçatuba uma lei municipal obriga as maternidades permitirem a presença de doulas, contribuindo ainda mais para atuação dessa profissional. É válido lembrar que uma doula não substitui o acompanhante da parturiente. Pelo contrário, ela ajuda o casal, já que para o pai aquela também é uma experiência nova, e muitas vezes, ele não sabe como ajudar a própria mulher enquanto ela sente as dores das contrações. 

 

 BENEFÍCIOS – Estudos comprovam que a presença de uma doula reduz em até 50% nas taxas de cesariana, redução de 20% da duração do trabalho de parto e diminuição em 60% do pedido de anestesia.

 PÚBLICO ALVO - Enfermeiras, psicólogas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais,  nutricionistas, técnicos e enfermagem e quais quer outras pessoas que gostem de trabalhar com gestantes e puérperas. Não é necessário formação em nível superior para realização do curso. Outras dúvidas sobre o curso podem ser sanadas pelo telefone (18) 99104-6715 com Jandira Pinheiro ou (18) 99109-4309 com Flávio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Ilustrativa)
(Ilustrativa)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.