Geral

Defesa Civil do Governo de Andradina participa de “Operação Corta Fogo”

 A equipe de Defesa Civil do Governo de Andradina participou na última sexta-feira (1) do treinamento denominado “Operação Corta Fogo”, que reuniu na cidade dezenas de grupos de brigadistas de toda a região.

Andradina - Secom/Prefeitura
04/09/17 às 16h28
Treinamento do Corpo de Bombeiros envolvendo aeronave reuniu brigadistas de toda região (Secom/Prefeitura)

 A equipe de Defesa Civil do Governo de Andradina participou na última sexta-feira (1) do treinamento denominado “Operação Corta Fogo”, que reuniu na cidade dezenas de grupos de brigadistas de toda a região.

 A primeira etapa do curso aconteceu no período da manhã, na Câmara Municipal, onde foram passadas instruções teóricas comandadas pelo Corpo de Bombeiros de Andradina.

 O objetivo foi capacitar os participantes no combate a fogo em coberturas vegetais com utilização de aeronave. Na segunda etapa, que aconteceu durante a tarde no aeroporto estadual Paulino Ribeiro de Andrade, as equipes puderam realizar toda a parte prática.

 A “Operação” é um projeto estadual dividido em quatro fases: prevenção, controle, monitoramento e combate. Esse último é um conjunto de atividades destinadas a planejar, integrar e executar ações de combate a incêndios florestais, treinar brigadas municipais e unidades de conservação.

 Durante o treinamento foi utilizada uma aeronave com a capacidade de até dois mil litros de água que dá apoio ao combate de incêndios na região noroeste.  

 Além da equipe de Bombeiros e da Defesa Civil de Andradina (composta por Nino Spegiorin, Willian Santos, Henrique Senise, Adriano Denuncio e Fabrício Mazzoti), ainda participaram representantes de usinas da região, brigadistas de municípios vizinhos e o Corpo de Bombeiros de mais nove municípios, e do 3º sargento Robson Fernandes França, integrante da equipe Águia de Araçatuba.

 Comandante do 20º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Andradina, a capitã Lidiara Beatriz Kurachi Lenarduzzi destacou a importância deste tipo de ação para Andradina e região. “Temos uma área de campo bem extensa e de difícil acesso, por isso em uma emergência a utilização de uma aeronave garante melhor visibilidade e segurança”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Secom/Prefeitura)
(Secom/Prefeitura)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.